Caminhada pela linha de Mathilde a Araguaya será no próximo dia 26

Dezesseis quilômetros de caminhada serão cumpridos pelo grupo de amigos de Marechal Floriano “Caminhando nos Trilhos” no próximo dia 26 (sábado). A entidade foi criada com objetivo de promover as andadas, como é esporte preferido do grupo, e também a saúde dos 25 participantes atuais.

Essa é a terceira caminhada seguida do grupo florianense pela antiga linha da Estrada de Ferro Leopoldina. O trajeto oficial da atual caminhada promovida será de 16 quilômetros entre Mathilde e Araguaya. O objetivo do encontro dos caminhantes é reforçar os laços de amizade entre os moradores de Marechal Floriano.

Além disso, os homens que fazem parte do grupo pensam também em promover a própria saúde com as caminhadas pela linha férrea. Na atualidade a ferrovia está totalmente abandonada no sentido de trânsito. Apenas um auto de linha esporadicamente trafega em baixa velocidade e não traz perigo.

A diretoria de Esportes de Marechal Floriano é o órgão responsável pelo cadastramento dos interessados em participar das caminhadas e também por agendar as novas caminhadas pela linha. Quem pretende caminhar deve passar pelo Ginásio de Esportes Paulo Antônio Lorenzoni e se cadastrar.

 

Frank Motoboy