Atacante capixaba é aposta do Flamengo para futuro camisa 9 da equipe

Atual líder do Campeonato Brasileiro e vivendo grande fase, o Flamengo conta com um jogador capixaba que pode ser a próxima grande estrela, não apenas do time, mas também da Seleção Brasileira. Lincoln atualmente é reserva imediato do artilheiro Gabigol e, desde o início do ano, tem recebido diversos elogios. Nascido no município de Serra, o atacante é presença certa nas divisões de base do Brasil e já possui alguns títulos conquistados.

Ele começou a carreira no próprio Flamengo e estreou na temporada de 2017, quando ainda disputava a atenção da mídia com Vinícius Júnior. Porém, a saída do colega para o Real Madrid, em transferência que bateu os R$ 160 milhões, abriu mais espaço para Lincoln aparecer. O atacante já fez mais de 40 jogos com a camisa rubro-negra, porém ainda luta por algum protagonismo.

A confiança do Flamengo no futuro de Lincoln é tão grande que, no início da temporada, a diretoria anunciou uma renovação de contrato até o fim de 2023. O capixaba agora possui uma multa de R$ 200 milhões e não deve sair tão cedo da equipe rubro-negra, mesmo que já tenha despertado o interesse de grandes equipes da Europa. O antigo morador de Serra pode ser mais um jogador da região a se destacar no futebol internacional.

Com passagens pelas divisões de base da Seleção Brasileira, o atacante já conquistou um título sul-americano com o treinador Carlos Amadeu. Agora, ele sonha em ganhar mais espaço no Flamengo de Jorge Jesus e, finalmente, comandar o ataque da equipe. Porém, a tarefa não será fácil, principalmente pela concorrência que existe no elenco. Gabigol e Bruno Henrique vivem excelente fase no ataque carioca, e já apareceram nas convocações de Tite para os amistosos do Brasil na temporada.

Na disputa dos títulos

Ficar no Flamengo deve trazer muitas alegrias para o capixaba, mesmo que a titularidade seja algo complicado. Atualmente, a equipe rubro-negra é líder do Campeonato Brasileiro e tem se destacado pelo bom desempenho dentro de campo. As principais dicas de apostas para hoje colocam o time rubro-negro como favorito nas próximas rodadas do Brasileirão, ou seja, favorito para o título nacional.

Com mais de 45 gols, o Flamengo, comandado pelo português Jorge Jesus, tem como destaque a força ofensiva. A equipe foi a que mais balançou as redes do Campeonato Brasileiro e, por isso, os atacantes chamam a atenção. O treinador já elogiou Lincoln, que agora precisa se livrar dos problemas físicos para ganhar cada vez mais espaço no time. O dono da camisa 29 tem um promissor futuro nas próximas temporadas.

Seja ficando na equipe ou trilhando outro caminho, o atacante capixaba deve mais uma vez colocar o Espírito Santo como um celeiro de grandes jogadores nacionais. Atualmente, a Seleção conta com o artilheiro Richarlison, que defende as cores do Everton, na Inglaterra, como representante do estado. Ele pode ganhar um companheiro no futuro se tudo continuar assim. Lincoln tem todo potencial para conseguir isso, só precisa de algum tempo e também de algumas evoluções físicas e técnicas dentro de campo.

Frank Motoboy