Caminho das Orquídeas: caminhada acontece neste final de semana nas montanhas capixabas

Os pedidos de inscrição para participação na caminhada neste fim de semana não param, antecedendo em poucos dias o passeio “Caminho das Orquídeas”. Esta é a denominação do encontro de pessoas, inclusive famílias inteiras, que buscam a participação na sétima edição da andada.

Caminho das Orquídeas caminhada acontece neste final de semana nas montanhas capixabasNa sétima edição, o tradicional evento Caminho das Orquídeas, é realizado pelas estradas do interior de Marechal Floriano e Domingos Martins e acontecerá nos dias 5 e 6 (sábado e domingo) na zona rural dos dois municípios. No primeiro dia os participantes da caminhada de 39 quilômetros sairão do centro do distrito de Santa Isabel.

Eles passarão pela antiga “estação ferroviária” de Domingos Martins, na atualidade “Vale da Estação”, por Bom Jesus e Costa Pereira, retornando à sede de Marechal Floriano. O coordenador Carlos Magno Queirós, o “Lilico” organizador do evento “Caminho das Orquídeas” informa que o encontro será na Praça José Henrique Pereira, a “Pracinha”.

“Este sempre é o local onde se destaca uma confraternização entre os participantes da andada e novamente fará parte do evento”, afirma Lilico. No domingo (06) a turma, segundo ele, deixará a sede de Marechal Floriano às 7 horas.

A seguir o grupo tomará a estrada que leva à Alfredo Chaves e antecedendo a divisa com Marechal Floriano, a caminhada entra pelo lado direito da estrada e sai em Rio Fundo, distrito de Araguaya, município de Marechal Floriano e retorna a seguir. “Será mais uma vez um sucesso total para os que gostam de manter a saúde em dia”, disse Lilico.

Frank Motoboy