Novena e Festa em honra de Nossa Senhora Aparecida em Alfredo Chaves

A comunidade de Aparecida, pequena localidade no município de Alfredo Chaves, próxima de Marechal Floriano, realizará mais uma novena seguida dos tradicionais festejos religiosos. Neste ano a festa será realizada do dia 3 a 12 de outubro e o tema será “Com Maria: Escolhidos e Enviados em Missão”.

Conforme a programação, do dia 3 a 11 de outubro haverá a novena preparatória da festividade de Nossa Senhora Aparecida com as presenças diárias das comunidades local, de São Bento de Batatal, Bom Jesus, Cristo Redentor, Sant’Ana, Sagrado Coração de Jesus, Frei Galvão e Santa Luzia, Nos últimos três dias haverá missa na Igreja de Aparecida.

Festa em honra de Nossa Senhora AparecidaTodas as noites após o encerramento do encontro da Igreja de Aparecida, haverá roleta com prendas doadas pelas famílias católicas regionais. No dia 12, Dia de Nossa Senhora Aparecida milhares de fiéis participarão, como ocorre anualmente, da procissão de Nossa Senhora Aparecida, saindo da Igreja de Sant’Ana, em Marechal Floriano.

Acompanhada pelo pároco Marcos Brito, a procissão deixará Marechal Floriano às 7 horas e deverá chegar ao destino – Aparecida – Basílio, às 9 horas, quando será celebrada uma missa festiva. A partir das 12 horas será servido o almoço comunitário ao lado da Igreja de Aparecida.

Neste momento se apresentarão os músicos Bruno Marllyn, a Dupla Miguel e Mattheus e Banda Badallação. Às 16 horas será o sorteio de prêmios e no encerramento às 19 horas, haverá a homenagem de salva de fogos. Durante a festa não serão aceitos sons automotivos e barraqueiros.

 

Frank Motoboy