Poste de madeira é substituído e defeitos em calçada de ponte são corrigidos em Marechal Floriano

Os moradores do Bairro Santa Rita, em Marechal Floriano, passam por um período de melhoria de qualidade de vida evitando o enfrentamento de perigos com uma possível queda de um poste de luz de madeira já apodrecido na base. Os possíveis tropeços em buracos de uma ponte sobre um córrego também chegaram ao fim.

Poste de madeira é substituído e defeitos em calçada de ponte são corrigidos em Marechal FlorianoAs situações que traziam amedrontamento para muitas famílias estão prestes a acabar. Uma empreiteira que presta serviços para a fornecedora de energia elétrica nesta cidade trabalha nesta manhã para substituir um, poste de madeira que poderia cair devido o estado de podridão na parte inferior.

Enquanto isso, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos de Marechal Floriano cobrirá com tampas de concreto nos locais onde as anteriores já foram destruídas. Homens trabalham na limpeza do local onde será tampado e evitará assim o perigo com possíveis quedas, principalmente de crianças e idosos.

Poste de madeira é substituído e defeitos em calçada de ponte são corrigidos em Marechal Floriano 2O morador do Bairro Santa Rita, Rodrigo Klein, afirma que o trabalho duplo realizado próximo da sua residência é uma oferta de segurança aos moradores que caminham diariamente pelos locais onde se encontram os problemas que estão sendo sanados. “Nos dois casos campeava o perigo para a população, agora está tudo bem”, sorri.

Para o comerciante Jonas Buss, a população local de Santa Rita está muito contente com o que está sendo realizado em forma de obras no bairro. “O perigo constante para todos é indiscutível: um poste ameaçador e buracos em uma pequena ponte terão fim até a tarde de hoje”, afirmou.

O comerciante Cláudio Christ, também foi favorável à realização dos dois serviços ao mesmo tempo porque o perigo é para o morador. “Agora todas as pessoas principalmente as mães, que acompanham a criançada para as instituições escolares estarão fora do perigo do desabamento de um poste ou um tropeço na ponte”.

 

Frank Motoboy