Caminhada nas montanhas do Estado tem animado moradores e visitantes

Os aficionados pela natureza estão sendo presenteados com caminhadas por todas as regiões montanhosas do Espírito Santo, notadamente em Pedra Azul, Ribeirão do Cristo, além da linha férrea de Marechal Floriano, que está desativada há dois anos. Não se perde tempo e o contato com a natureza somente aumenta. Até o prefeito de Marechal Floriano, Cacau Lorenzoni participa das caminhadas pela linha férrea.

Caminhada para todos nas montanhas do EstadoEstão sendo criados grupos para passeios com o objetivo principal de chegar à galera que reside nas cidades para respirar o oxigênio puro, seguir pela sombra dos arvoredos nas estradas vicinais ou simplesmente caminhos estreitos, onde há dificuldade de passagem de carros, aumentando as possibilidades das caminhadas.

No dia 21 de setembro uma equipe está se preparando para a “Caminhada do Ribeirão” entre Araguaya, distrito de Marechal Floriano e Ribeirão do Cristo, Alfredo Chaves. O coordenador do evento, Marcos Muniz, 51 anos, afirma que há oito anos cria este tipo de divertimento e está feliz por poder ajudar as pessoas no tocante à saúde.

“São apenas dez quilômetros que vamos percorrer, mas valerá a pena porque o ar que se respira naquela região é puro e por isso tem de ser valorizado”, disse Marcos Muniz, lembrando que tudo tem de ser organizado, inclusive um lanche que sempre é servido para as pessoas que se cadastraram para andar pelos caminhos ao lado das florestas.

Marcos disse que coordena passeios em 17 caminhos na região e as pessoas que o acompanham saem e chegam sempre sorrindo de satisfação em passar pelas matas e caminhos estreitos. Ele ressalta que os interessados em participar podem entrar em contato com ele por meio do 027 999215493.

Frank Motoboy