Praticar rapel na Cachoeira Engenheiro Reeve só com autorização

Gabrielle Rodrigues Bermudes , 08 Setembro 2019

Praticar rapel na Cachoeira Engenheiro Reeve só com autorização

Algumas regras mudaram para quem pretende praticar rapel na famosa Cachoeira Engenheiro Reeve, em Matilde, Alfredo Chaves. Atendendo a Notificação Recomendatória nº04/11, da Promotoria de Justiça Geral de Alfredo Chaves, o praticante de rapel precisa solicitar uma autorização na Prefeitura.

O instrutor ou a empresa deverão obter na Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, uma autorização por escrito. Será necessário apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, certificado para a prática do rapel e documentos que comprovem a validade dos equipamentos. A documentação dever ser digitalizada e enviada anteriormente para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

É preciso informar o nome do instrutor responsável e a quantidade de pessoas que farão o rapel. O pedido deve ser feito em até sete dias antes da realização da atividade. A autorização será assinada pelo secretário municipal de Turismo e enviada para o solicitante.

O documento deverá ser apresentado ao vigia da cachoeira na chegada ao local, no dia agendado. A Secretaria Municipal de Turismo e Cultura fica na Avenida Getúlio Vargas, nº. 762, Centro, Alfredo Chaves. O horário de atendimento é de 8h às16h, de segunda a sexta-feira. Os telefones são: (27) 3269-2735/3269-2736.

Frank Motoboy