Competição de futebol soçaite em Marechal Floriano está movimentada

O “Festival Interno de Futebol” como foi denominada a competição de soçaite deste sábado (13), acontece no Campo Bom de Bola José Henrique Pereira Filho, no Bairro Santa Rita, Marechal Floriano.  Várias equipes das categorias sub 9, sub 11, sub 13 e sub 15, todas de Marechal Floriano, disputam a competição entre meninos.

No primeiro jogo da manhã, por volta das 8 horas, o time sub 10, de Alto Marechal derrotou a equipe Vila Schunk do bairro do mesmo município e de categoria idêntica por 2 x 1. No segundo jogo, também pela categoria sub 10, o time Sede venceu o Santa Rita por 3 x 1.

Competicao de futebol socaite em Marechal Floriano está movimentada 02Ainda pela manhã, o sub 13 EC Santa Rita derrotou o sub 13 da Vila Schunk por 4 x 1. E no quarto jogo o destaque foi o time Sede, da categoria sub 13, que goleou por 8 x 1 a equipe também sub 13 do bairro Alto Marechal. O próximo jogo a ser disputado seria Santa Rita x Vila Schunk.

O coordenador da Diretoria de Esportes de Marechal Floriano, Cláudio Lobo, comentou que a meninada realiza treinamentos durante a semana e as competições, embora internas como essa, atraem muito os pequenos atletas florianenses. “Todos representam bairros ou simplesmente as ruas onde residem, mas se divertem e adquirem mais experiência para competir”, disse.

Para o coordenador de competições, Rahony Huber, ver a meninada correr atrás da bola é um prazer imensurável. “Por isso  deixaremos que eles sempre se divirtam e ao mesmo tempo se especializem no ato do futebol e apesar de ser interno o torneio, eles correm muito e mostram que as vitórias são importantes contra times de casa e de fora”.

Frank Motoboy