Quarenta anos. Esta é a idade mínima estabelecida para os jogadores de oito times de futebol soçaite para disputarem a “Copa Municipal de Futebol Soçaite de Marechal Floriano”. As diretorias, técnicos e representantes de oito equipes se reunirão com a Diretoria de Esportes na próxima quinta-feira (22), às 18 horas para decisões.

O lutador e professor de taekwondo de uma academia em Marechal Floriano, acostumado a receber medalhas de campeão, não perdeu tempo na viagem ao Rio de Janeiro, onde disputou nesta semana o Super Campeonato Brasileiro de Taekwondo: o atleta Donato Alencar se consagrou campeão brasileiro da categoria máster levando a medalha de ouro.

Com o goleiro menos vazado e com o artilheiro do “Campeonato Intermunicipal de Futebol de Marechal Floriano e Domingos Martins”, o time da categoria aspirante do Esporte Clube Perobas, da localidade do mesmo nome, consagrou-se como campeão do Campeonato Intermunicipal de Futebol de Domingos Martins.

O time do Apollo XIII de Marechal Floriano, um dos destaques no Campeonato Intermunicipal de Futebol de Marechal Floriano e Domingos Martins, enfrentará neste sábado (17) o clube Perobas, que também se destacou pelos resultados positivos durante a competição amadora iniciada em 28 de abril.

A menina Cristiele Kama Alencar, faturou a medalha de bronze na sua categoria – “cadete” – na disputa do Super Campeonato Brasileiro de Taekwondo, iniciada nesta semana na Arena Carioca, Parque Olímpico, no Rio de Janeiro. Ela venceu uma lutadora paulista.

“Copa Municipal de Futebol 7 Máster de Marechal Floriano”. Esta é a denominação da competição de futebol soçaite que acontecerá nos campos dessa modalidade esportiva localizados em algumas comunidades do município. Para o campeonato serão inscritos somente atletas com idade superior a 40 anos.

Frank Motoboy