O início da noite de ontem (19) foi bastante divertido para um grupo aproximado de 20 mulheres, algumas casadas e outras solteiras: elas jogaram futebol soçaite na quadra improvisada no Estádio José Henrique Pereira, centro de Marechal Floriano. O campo soçaite onde se divertem será reformado.

A vitória do Vasco da Gama sobre o Fluminense por 1 x 0 serviu como um motivo especial para os torcedores do clube, que se consagrou campeão da Taça Guanabara, festejarem muito após o encerramento da partida, disputada no Estádio do Maracanã, na tarde deste domingo (17).

A cada ano que passa os praticantes do taekwondo de Domingos Martins e Marechal Floriano se desenvolvem mais. Prova disso é o que acontecerá neste sábado (16) e domingo (17): haverá no Ginásio de Esportes Theodoro Schwambach, em Domingos Martins o curso “Treinamento de Competição da Base ao Alto Rendimento”.

Dezenas de meninos que pensam em um dia se firmar em um clube de futebol, iniciaram na manhã desta quinta-feira (14) os treinamentos físicos e táticos com bola. O encontro da garotada no primeiro treinamento do ano foi alegre no gramado do Estádio José Henrique Pereira, o “Campo do América”.

O futebol capixaba chamou a atenção da América do Sul em 2019. No início desta temporada, o Rio Branco-ES confirmou a contratação do uruguaio Sebastián Abreu, o Loco Abreu, para a disputa do campeonato estadual. Com 42 anos, o atacante que participou de duas edições da Copa do Mundo chega na equipe como principal reforço. Este será o 28º clube na carreira do uruguaio, que já brilhou no Brasil com a camisa do Botafogo.

Menos de dois meses após o município de Domingos Martins conquistar o título de Capital Estadual de Mountain Bike, a Prefeitura do município, ao invés de incentivar a prática esportiva, destruiu parte de uma pista de Pump, e interditou a Rock Garden da pista de Cross-Country Olímpico (XCO). A ação da Prefeitura criou revolta entre os praticantes do ciclismo na cidade.

Frank Motoboy