A tradicional competição de futebol amador – Campeonato Intermunicipal de Futebol 2019 – envolvendo equipes das sedes e interior dos municípios de Marechal Floriano e Domingos Martins, será aberta no próximo domingo (28), com oito partidas entre equipes das categorias aspirantes e titulares.

Uma competição futebolística no Campo Bom de Bola José Henrique Pereira Filho, no Bairro Santa Rita, em Marechal Floriano, que será disputada entre meninos de três categorias – sub 9, sub 11 e sub 13 – homenageará o ex-goleiro profissional Carlos Germano, nascido em Domingos Martins, onde iniciou no futebol e se destacou na posição em grandes clubes do Brasil.

“Uma vez Flamengo, sempre Flamengo. Flamengo sempre eu hei de ser: é o maior prazer vê-lo brilhar...”. O clube que ficou em primeiro lugar no Campeonato Carioca deste ano, após vencer o Vasco da Gama por 2 x 0, na tarde deste domingo (21), foi homenageado por uma grande quantidade de torcedores que cantaram repetidas vezes o hino do “Mengão”.

A Praça Aderbal Galvão, centro de Afonso Cláudio, ficou colorida de vermelho e preto após o Flamengo conquistar seu 35º título carioca de sua história. O Flamengo venceu o campeonato depois de duas vitórias por 2x0 contra seu maior rival, que levou poucos torcedores ao Maracanã, já imaginando que seria uma tarefa difícil bater o Flamengo.

Após o pedalaço com a participação de vários ciclistas no último fim de semana, em um trajeto de aproximadamente 55 quilômetros, dezenas de atletas do pedal, de várias cidades, que fizeram o mesmo percurso, o repetiram na manhã e tarde deste feriado de Sexta-feira (19) da Paixão.

Todos os dirigentes das 16 equipes que garantiram a participação no ‘Torneio do Trabalhador’, no Campo Bom de Bola, Bairro Santa Rita, em Marechal Floriano, já foram contatadas pela Diretoria de Esportes desta cidade. O torneio de futebol soçaite será disputado no próximo feriado, dia 1º de maio.

Frank Motoboy