Uma correria em busca da bola e a seguir o lançamento para o ponto durante as partidas de basquete, em Marechal Floriano, levou dezenas de pessoas às arquibancadas do Ginásio de Esportes Paulo Antônio Lorenzoni, em Marechal Floriano. Os torcedores são na maioria familiares dos atletas adultos que atuam.

Grama baixa, bem aparada com equipamentos motorizados, e marcação de campo caprichada. É assim que o time do América FC de Marechal Floriano receberá neste domingo (16) a partir das 13 horas o time aspirante do Brasil de Paraju e às 15 horas os titulares da mesma agremiação esportiva daquele distrito.

Na ocasião em que a Seleção Brasileira Feminina participa do Campeonato Mundial da categoria, o distrito de Vila Pontões promove a 1ª Copa das Montanhas Capixabas de Futebol Feminino. O encontro futebolístico das mulheres de Afonso Cláudio acontecerá no domingo, dia 30 de junho.

Com a classificação garantida para a próxima fase do Campeonato Intermunicipal de Futebol 2019 de Marechal Floriano / Domingos Martins, o time Santa Maria FC, de Santa Maria de Marechal, receberá o Apollo XIII. O jogo será neste domingo (16), no Estádio Rodolfo Lube, em Santa Maria.

Já tendo conseguido bons resultados, inclusive o de campeão do Campeonato Estadual de Bocha, os jogadores de Marechal Floriano, que atuam na Cancha Quintino Rupf, nesta cidade, estão se preparando para a realização da próxima edição que será iniciada em agosto.

Com 11 pontos ganhos, a equipe da “categoria titular” de futebol de Santa Maria de Marechal detém a melhor colocação do turno inicial do Campeonato Intermunicipal de Marechal Floriano e Domingos Martins. O time mostra condições de chegar às finais da competição e jogará domingo (16), na sexta rodada, contra o Apollo XIII, de Marechal Floriano.

Frank Motoboy