Após faturar a nona rodada do Campeonato de Porrinha Feminino de Marechal Floriano, a dona de casa Maria do Espírito Santo Santana, apelidada por “Gueto” está otimista e pretende vencer novamente na quarta-feira (24), dia que será disputada nova rodada. Ela é a única que venceu duas rodadas.

Os quatro clubes finalistas do Campeonato Municipal de Futebol de Marechal Floriano decidirão até terça-feira (16) as datas das disputas finais da competição das duas categorias. Os clubes finalistas são: América Futebol Clube x Araguaia (titulares) e Vale da Esperança x América (veteranos).

Uma goleada deu sequência, na tarde deste domingo (14), ao Campeonato de Futebol de Marechal Floriano: o time do Esporte Clube Araguaia (ECA) mostrou qualidades técnicas e físicas e venceu por 4 x 0 o rival Santa Maria de Marechal, da localidade vizinha, que possui a mesma denominação do clube.

Após uma noite de descanso, os andarilhos que participam do evento “Caminho das Orquídeas” chegaram cedo à Praça Henrique Pereira, sede de Marechal Floriano, a fim de concluírem o trajeto previsto para acontecer neste domingo (14) desde o centro da cidade até o distrito de Araguaia.

O derradeiro jogo da fase semifinal da categoria “titulares” será entre o Esporte Clube Araguaia e Santa Maria, no Estádio Jacinto Catelan Junior. Quem vencer estará colocado para a disputa da final com o América Futebol Clube, que se classificou em primeiro lugar no Campeonato Municipal de Futebol de Marechal Floriano.

“Caminho das Orquídeas”. Esta é a denominação da caminhada que os tradicionais ‘andarilhos’, da região das montanhas do Espírito Santo e dos municípios da Grande Vitória, jamais deixaram de participar. Hoje (12) serão instaladas dezenas de placas para garantir a indicação correta do “Caminho das Orquídeas”.

Frank Motoboy