O melhor do turismo rural do Brasil estará em Venda Nova do Imigrante

Quem quiser encontrar o melhor do turismo rural do Brasil em um só lugar, não pode deixar de participar da Ruraltur, que é a feira nacional de turismo rural, que esse ano será realizada no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o Polentão, em Venda Nova do Imigrante, entre 20 e 24 de novembro.

A programação da feira inclui palestras, talk show, roteiros de experiência na região de montanhas, além da comercialização de produtos, vivências culturais e gastronômicas.Além disso, as regiões turísticas do Espírito Santo também irão apresentar as produções ligadas ao agroturismo.

Diversos Estados brasileiros estarão representados em cerca de 70 estandes montados no evento. De acordo com a organização, a Paraíba, o Rio Grande do Norte, a Bahia, a Alagoas e o Maranhão já estão com estandes garantidos. Outros Estados e municípios também estão em negociação.

O setor hoteleiro da região de montanhas também está comemorando a realização do evento, já que os hotéis e pousadas receberão caravanas de participantes de várias partes do Brasil. O presidente da Associação Turística de Pedra Azul (ATPA), Arthur Caldeira, comentou que os meios de hospedagem estão com tarifa diferenciada para o período.

“A Ruraltur é importante por ser a maior feira de turismo rural do Brasil, e todos os hoteleiros abraçaram o evento. Estamos tendo grande demanda de diversos Estados. Estamos muito felizes com o resultado do evento, que é uma oportunidade de divulgar o nosso turismo para o país”, destacou.

O secretário de Estado de Turismo, Dorval Uliana, destacou a importância do evento. “Este é um momento importante para o Espírito Santo, quando todo o setor ligado ao agroturismo do país estará com os olhos voltados para esta exitosa história de transformação do modelo de produção agrícola familiar”, comentou

Entre os objetivos da feira, estão: geração de negócios, estímulo ao empreendedorismo, debate sobre a geração de políticas públicas e de conhecimento técnico, tendências e inovação e o fomento ao turismo de experiência nas propriedades rurais.

O presidente do Convention das montanhas capixabas, Valdeir Nunes, destacou que o evento será uma vitrine do Espírito Santo para todo o Brasil. “Temos que mostrar o melhor que temos e estamos nos dedicando muito para fazer um evento perfeito”, afirmou.

A participação nos seminários será gratuita. Para as visitas técnicas será cobrada uma taxa a partir de R$ 40,00. As inscrições podem ser feitas no site: www.ruraltur.montanhascapixabas.org.br. As empresas que tiverem interesse em adquirir um estande para comercialização poderão entrar em contato por meio do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., ou pelos telefones: (27) 3248-0035 e (28) 98112-0200 (WhatsApp).

A Ruraltur está sendo organizada pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau, Associação de Agroturismo do Espírito santo (Agrotures), Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).