Cavalgadas para Bom Jesus em Marechal Floriano com festa e muita música

Centenas de cavaleiros do sul, centro e região serrana do Espírito Santo participarão do tradicional evento “Encontro de Cavaleiros”, realizado anualmente na região em Bom Jesus, Marechal Floriano. A abertura como sempre será no local conhecido como “Pátio da Italemanha”, sede de Marechal Floriano.

O Encontro de Cavaleiros deste ano acontecerá a partir das 16 horas, no dia 30 de novembro. A cavalgada será organizada em Marechal Floriano, no local conhecido por sediar a Festa Italemanha, de onde partirá para o Bairro Santa Rita, seguindo para Aparecida, em Alfredo Chaves, também conhecido por “Basílio”.

Um grupo de cavaleiros seguirá por Baía Nova. Às 18 horas os cavaleiros chegarão ao Sítio Effgen, já em Bom Jesus, onde ocorrem os festejos. Haverá churrasco vendido a peso e serviço completo de bar. Um forró animado pelo músico Juninho Rocha e pelo Trio Strada acontecerá a partir das 21 horas.

O pedreiro e cavaleiro nas horas vagas, Davi Hehr, de Perobas, Domingos Martins é um dos entusiastas das cavalgadas, afirma que o pessoal de onde reside não perde uma só caminhada na região serrana. “A cada ano que passa as cavalgadas ficam mais animadas e se tornam festas de enorme valia para as nossas cabeças que vivem no trabalho no dia a dia”, disse.