Comunidade de Costa Pereira comemora Festa do Padroeiro e arrecada fundos para construção de igreja

Neste domingo (27), a comunidade de Costa Pereira, em Marechal Floriano, comemora a Festa do Padroeiro Santo Antônio de Sant’Ana Galvão, chamado também de Frei Galvão, e convida comunidades próximas para a programação, que contará com atrações, santa missa, sorteios e almoço comunitário.

O evento tem início nesta quinta-feira (24), às 19 horas, com o tríduo preparatório, com a participação da comunidade de Bom Jesus, e a programação se estende na sexta-feira (25), dia do padroeiro Santo Antônio de Sant’Ana Galvão, com a comunidade Nossa Senhora da Penha, no Vale da Estação, e se encerra no sábado (26), com a comunidade matriz de Santa Isabel.

No domingo (27), acontece a VI Caminhada da Fé, que teve início em 2014, e tradicionalmente envolve a comunidade em um percurso da matriz Sant’Ana, na Sede de Marechal Floriano, a partir de 07h30, em direção a Costa Pereira, onde haverá santa missa com a participação da comunidade de Santa Luzia, de Guarapari.

Segundo a organização do evento, após a missa, o almoço comunitário contará com um bolo especial, recheado com medalhas de Frei Galvão, que serão distribuídas aos consumidores que prestigiarem a ocasião.

Toda a renda do evento será revertida para a construção da igreja Frei Galvão, que fica na comunidade de Bom Jesus e não está acabada. Para a organização, o evento será um momento de grande felicidade, pois cada um dos doadores, que não apenas ajudaram com patrocínios, entregaram todo o seu esforço e trabalho para tornar possível esse a festa.