Escola organiza cinema e atividades lúdicas em Marechal Floriano para comemorar dia da criança

A Escola Municipal de Ensino Fundamental José Aloísio Simon organizou uma série de atividades lúdicas durante um passeio escolar na manhã desta sexta-feira (11), em comemoração à semana das crianças, para cerca de 140 alunos do ensino infantil e dos primeiros anos do ensino fundamental.

Escola organiza cinema e atividades lúdicas em Marechal Floriano para comemorar dia da criançaO programa reuniu brincadeiras ao ar livre, cama-elástica, piquenique e até uma sessão de cinema promovida pelo restaurante Estação Parajú, que recebeu os estudantes da escola. Os alunos assistiram ao filme O Poderoso Chefinho. O grupo foi dividido de acordo com a faixa etária, de 4 a 8 anos, e de 9 a 13 anos.

Após a sessão, os organizadores direcionaram brincadeiras livres e realizaram um piquenique em programação organizada pela diretora da escola, a professora Solineia Littig, que contou que a manhã foi muito agradável. “Como gestora escolar, fico muito feliz em contar com parcerias para promover atividades externas, que costumam ser muito difíceis de serem realizadas”.

Escola organiza cinema e atividades lúdicas em Marechal Floriano para comemorar dia da criança 2O empresário Idelber Marchiori, sócio do restaurante Estação Parajú, destacou que a ideia de convidar a escola para realizar uma sessão de cinema aos alunos surgiu de um passeio com a filha “Eu voltava de Vitória com minha filha quando pensei na comunidade e nas tantas crianças sem acesso a este tipo de entretenimento que aqui vivem. Pensamos em convidar a Escola de Ensino Fundamental José Aloísio Simon e levar um pouco de alegria às crianças nessa semana especial”, explica Idelber.

A professora Solineia explica que, apesar das limitações de recursos financeiros, realizar piqueniques e explorar atrações externas à escola, de modo simples, porém construtivo, contribui muito para o desenvolvimento e o estímulo dos alunos na aprendizagem. “Algumas mães disseram que seus filhos nem dormiram essa noite de tão ansiosos que estavam por esse passeio, isso nos alegra muito, e agradeço a cada colaborador e aos parceiros do restaurante Estação Parajú, que nos fizeram este convite, e que não mediram esforços para realizar esta atividade tão prazerosa nesta manhã”, concluiu.