Tombo da polenta gigante reabre hoje tradicional festa em Venda Nova do Imigrante

Será reaberta hoje (10), em Venda Nova do Imigrante, a tradicional Festa da Polenta, que chega a sua 41ª edição, e conta com uma farta culinária, atrações musicais e culturais e pelo menos nove tombos da polenta gigante - um dos principais atrativos – em dois finais de semana de programação.

Tombo da polenta gigante reabre hoje tradicional festa em Venda Nova do ImigranteO evento foi iniciado no último final de semana e será reaberto hoje, após três dias de pausa, no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o Polentão, na Sede do município. No último sábado (5) a dupla Henrique e Juliano foi a principal atração.

Neste fim de semana o agito fica por conta da Banda Ira, que se apresenta amanhã (11) e do cantor Gustavo Mioto, que sobe ao palco no sábado (12). A Festa da Polenta é uma forma de os descendentes de italianos do município evidenciarem a cultura, os costumes e as tradições trazidas pelos imigrantes.

Cerca de 1.300 voluntários ajudam a organizar e realizar a festa. Parte da renda arrecadada com a festa é destinada às instituições que realizam trabalhos sociais e culturais no município, sendo que, o Hospital Padre Máximo é o maior beneficiado.

Tombo da polenta gigante reabre hoje tradicional festa em Venda Nova do Imigrante 2Além dos shows musicais nacionais, haverá dezenas de atrações regionais, apresentações culturais e muita gastronomia. Os cerca de nove tombos da polenta gigante são as principais atrações da festa. Durante todos os dias da festa, acontecerãoaproximadamente 12 tombos da polenta, cada uma com cerca de 1.250 quilos. Mas, nem todos acontecem durante a programação da festa.

E são essas polentas gigantes, usadas para os pratos típicos, que são consumidos durante a festa. Polenta mole com molho, polenta frita com queijo e linguiça e os pratos típicos de almoço são os mais pedidos.

E, quem participar da festa hoje poderá degustar a tradicional polenta com molho, gratuitamente. Às 19 horas será iniciado o show com Toni Boni e, às 20h30, Ragazzi dei Monti anima os participantes, que assistirão ao tombo da polenta gigante.

Os ingressos para todos os dias da festa podem ser adquiridos pela internet, no site: www.superticket.com.br. Os valores dos ingressos inteiros, do primeiro lote, variam de R$ 10 a R$ 60, dependendo do dia. A realização é da Associação Festa da Polenta (AFEPOL).

Programação Oficial

Hoje (10/10)
19h – Show com Toni Boni
20h30 – Show com Ragazzi dei Monti e Tombo da Polenta

Sexta-feira (11/10)
21h – Show com Brasitalia
23h – Show com a banda Ira
00h30 – Show com Zoom Boxx

Sábado (12/10)
10h – Desfile tradicional das famílias de Venda Nova do Imigrante
11h – Almoço típico
11h – Show com Gioco Di Mora
13h – Apresentação de dança Sempre Avanti
13h40 – Show com Toni Boni
14h30 – Tombo da polenta
17h – Pausa técnica
20h – Show com Banda Groove
21h30 – Show com Ragazzi dei Monti
23h15 – Show com Álvaro Nobre
01h – Show com Gustavo Mioto

Domingo (13/10)
09h – Missa na igreja matriz
10h30 – Show com Mirano Schuler
11h – Almoço típico
12h30 – Apresentação de dança com Grupo dei Bambini
13h10 – Apresentação do Coral Sol da Manhã
13h50 – Apresentação do Grupo de dança Granello Giallo
14h40 – Show com Ragazzi dei Monti
15h – Tombo da polenta
17h30 – Show com Toni Boni
19h30 – Show com Marcos e Willian