Mais de 40 pintores já deixam Marechal Floriano como referência da pintura Bauernmarelei

Mais de 40 pintores já deixam Marechal Floriano como referência da pintura BauernmareleiO Bauernmarelei ou Bauer é um estilo rústico de pintura alemã que desde 2014 vem conquistando um grande espaço em Marechal Floriano, nos seus eventos culturais e também em feiras e exposições. A tradição veio por estímulo e influência do município vizinho, Domingos Martins, de onde, aliás, Marechal Floriano se emancipou.

Atualmente, existem mais de 40 pintores Bauer em Marechal. A pintura foi reconhecida, até mesmo, como Patrimônio Cultural e Imaterial por lá, pela Lei Municipal 1.769/2016. Os pintores já participaram, até mesmo, de feiras de exposição.

Mais de 40 pintores já deixam Marechal Floriano como referência da pintura BauernmareleiDe acordo com a Secretária de Cultura e Turismo da Prefeitura de Marechal Floriano, Maria Goretti Pereira, há, no município, muita movimentação de pessoas procurando pelo curso que ensina a técnica. Tal aula é ministrada pelo professor de Bauer, Rogério Brambilla.

As aulas dadas pelo professor Rogério são um refúgio para algumas pessoas que querem se desligar as atividades cotidianas, além de servirem como fonte complementar de renda.

“Os alunos chegam com a intenção de aprender mais sobre a pintura, mas acabam saindo com uma atividade para complementação de renda. Existem várias pessoas que pintam e se apaixonam”, comentou.

As pinturas prontas também podem ser adquiridas em Marechal Floriano, porém as peças não têm um lugar fixo para ser vendido, o que faz com que quem busca por elas, tenha que fazer uma pesquisa na cidade na procura de alguém que esteja vendendo um quadro. Os eventos culturais e feiras são boas oportunidades.

Para os interessados em desenvolver a técnica, basta entrar em contato com o professor Rogério Brambilla e, também, buscar mais informações sobre o curso, seu local de acontecimento e até acesso as peças. O telefone do professor Rogério Brambilla é: (27) 99880-7454.