Fim de semana com Festa da Primavera em Domingos Martins

A chegada da primavera será comemorada na comunidade de Soído de Cima, em Domingos Martins, com a realização da 16ª Festa da Primavera. O evento acontecerá nesta sexta-feira (20) a partir das 19 horas, na quadra de esportes do EMEF Soido.

Com entrada franca, a festa contará apresentações culturais e do grupo Blumen Der Erde Volkstanzgruppe, além do encerramento com muito forró e músicas pomeranas e alemãs de Os Tradicionais Pomeranos.

Organizada pela Associação Cultural e Recreativa Flores da Terra, grupo Blumen der Erde Volkstanzgruppe, juntamente com EMEF Soido, o evento contará com o apoio de moradores, empresários e da Prefeitura Municipal de Domingos Martins na parte de decoração.

Durante toda a festa, haverá comidas típicas e pula-pula para criançada. Todo o lucro do evento será revertido para o grupo Blumen der Erde Volkstanzgruppe.

Preservando a cultura

Destaque entre os grupos participantes, o grupo Blumen der Erde Volkstanzgruppe, que completará 16 anos de fundação, participa do evento desde a primeira edição, que foi realizada no dia 04 de outubro de 2003.

Todos os anos, além da participar da festa, a coordenadora ensaia os alunos das séries e da educação infantil ao 9º ano do EMEF Soido, que se apresentam com trajes alemães.

Com parte do valor arrecadado no evento, o grupo irá se apresentar na 3ª Oktoberfest de Chapeco - SC.