Unidade de saúde será reaberta no interior de Alfredo Chaves

A Unidade de Saúde da comunidade de São Francisco de Batatal, localizada a 13 km da sede de Alfredo Chaves, será reaberta para atender as 120 famílias que moram na região. As obras de reforma têm previsão de término para início de setembro. A unidade irá atender cerca de 370 pessoas das localidades de São Francisco, São Bento de Batatal e Barra do Batatal.

Até então, a população era atendida pela equipe itinerante uma vez por mês, nos salões comunitários que muitas vezes dificultava o atendimento individualizado com qualidade.

“Desde quando eu atendia como enfermeira na região, percebia a necessidade da reativação da Unidade de Saúde. Assim que assumi a Secretaria de Saúde reuni com as equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF), com o prefeito e fizemos alguns estudos. Então, juntos decidimos pela reabertura”, informou Bárbara Simoni, atual secretária municipal de Saúde.

Com o retorno dos atendimentos, toda a região de Batatal terá acesso à consulta médica, coleta de preventivos, vacinação e aos serviços de enfermagem, como curativos e entrega de medicamentos.