Gustavo Macacko lança seu novo disco "Humanifesta"

O artista goiano e "capixaba de coração" Gustavo Macacko lança seu terceiro disco intitulado "Humanifesta". Gustavo esteve presente em diversas edições do Festival Internacional de Inverno de Domingos Martins. Em 2019, no 26º Festival, apresentou o show "Rock e Poesia nas Montanhas, ao lado de Sérgio Britto, integrante do Titãs. Na ocasião, os artistas trouxeram as canções mais emblemáticas de Macacko e algumas novidades do seu novo álbum.

Gustavo Macacko lança seu novo disco Humanifesta2Macacko é um artista, compositor e cronista, que hoje desponta como um dos grandes letristas da música brasileira. Além de dois discos solos, "Macaco, Chiquinho e o Cavalo", em 2009, "Despontando para o Anonimato", em 2014, e o DVD "Macacko ao Vivo", em 2017, Gustavo lançou o single "Passaporte para a Fé" em 2018, junto ao seu parceiro Gabriel O Pensador. Em setembro de 2019, Macacko apresenta o seu terceiro álbum intitulado "Humanifesta".

O músico realizou cinco turnês na Europa, passou por festivais como Montreaux, na Suíça, e o Música no Coração, em Portugal. Segue rodando o Brasil apresentando seu trabalho autoral, conquistando cada vez mais público por onde passa. Entre as composições e o palco, Macacko também traz na bagagem parcerias com Otto, Baia, Gabriel Moura, Sérgio Britto (Titãs) e Zé Geraldo.

Humanifesta

Os relacionamentos humanos, suas manifestações e ritos de passagem são o tema central desse novo álbum, com produção musical de Juliano Gauche. São 9 faixas que apresentam uma visão poética do presente histórico passando pela relação afetiva do ser humano e seu entendimento político. O terceiro disco solo de Macacko traz uma instigante aproximação de sonoridades do rock britânico com raízes da cultura negra brasileira.

Para saber mais sobre Gustavo Macacko e seu novo álbum, clique aqui e acesse o site.

*Com informações: Assessoria de Comunicação - Gustavo Macacko