Meninas de Marechal Floriano na elite da matemática

Marechal Floriano , 08 Setembro 2019

Meninas de Marechal Floriano na elite da matemática

O Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), lançou o 1° Torneio Meninas na Matemática (TM 2). Entre as selecionadas para o concurso, duas são de Marechal Floriano: as estudantes Laysa Gilles Guidi, de 15 anos, da Escola Leonardo da Vinci (Vitória) e Natália dos Santos Mendes, da rede municipal de Marechal Floriano, além de outras duas alunas do Estado:Yana Regina Confessor Machado,16, IFES da Serra, e Helena Guachalla de Andrade, 15, também do colégio Leonardo da Vinci. As alunas foram selecionadas a partir dos bons resultados obtidos na Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) e na 14° Olimpíada Brasileira das Escolas Públicas (OBMEP).

O torneio tem como um dos objetivos incentivar a participação feminina em olimpíadas científicas, e também vai servir como primeiro teste de seleção de quatro alunas que vão representar o Brasil na European Girls` Mathematical Olympiad ( Olimpíada Européia de Matemática para Garotas, em tradução livre).

A prova acontece no dia 17 de outubro. No estado, será aplicada nas unidades da Universidade Federal do Espírito santo (UFES) em Vitória e São Matheus.