Fim de semana com festa alemã em Marechal Floriano, que já mira primavera e até o Natal

O inverno deste ano tem andado mais frio do que os últimos e fazendo a festa para quem gosta das baixas temperaturas. E neste fim de semana a dica é a Noite Alemã, que acontece em Santa Maria. A alta temporada nas montanhas de Marechal Floriano segue numa boa.

Antes do frio se despedir, a cidade que também é conhecida pelos eventos que celebram sua colonização, tem a 7ª Noite Alemã, neste sábado (07), a partir de 19 horas. O evento é realizado pelos grupos de dança Grünes Tal e Kindertanz. Para levantar os recursos necessários para manter as atividades, os grupos realizam a Noite Alemã, com a venda dos convites, no valor de R$ 70,00 cada.

Estão inclusos o jantar com os pratos típicos e toda a programação. As bebidas, como os chopes artesanais da região e as sobremesas, serão vendidas durante a festa. Além da mesa de frios com petiscos, o convite dá direito a provar os pratos típicos alemães, como a kartoffeln, o chucrute, o kassler, as tradicionais salsichas e o eisbein (joelho de porco).

Primavera se aproxima

Mas a Cidade não vai deixar a peteca cair quando o frio se for. Neste mês de setembro chega é a primavera. É na estação mais florida do ano que muitas pessoas se deslocam dos grandes centros para desfrutar das opções de lazer e cultura. Entre elas, os orquidários de Marechal Floriano, ou Cidade das Orquídeas para os mais íntimos.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, os quatro estabelecimentos catalogados já viraram atrativos. “Nossos orquidários recebem visitantes e excursões para conhecer e comprar as belas e raras orquídeas e aprender sobre a produção das mesmas. Possuímos uma enorme variedade de espécies”, conta a gerente administrativa de Turismo, Ariene Carnelli.

Natal à vista

E por falar em festa, a programação do Natal “Marechal Floriano – Cidade do Papai Noel” já está sendo elaborada, como acrescenta Carnelli. “Estamos preparando uma festa para toda a família, como já é de costume”, disse. O evento terá início na primeira semana de dezembro.

Marechal Floriano está localizado na Região Serrana do Estado, a 56 km de Vitória. Possui diversas pousadas e pontos turísticos, que podem ser encontrados facilmente no município. Há pacotes especiais em todos os empreendimentos, ao gosto de cada visitante.

Confira a programação 7ª Noite Alemã:

19h - Show Leandro Schaffel
19h30 - Apresentações culturais
20h - Banda Pommer Mekas
21h - Jantar Alemão
22h30 - Apresentações culturais
23h - Banda Os Germanos
*Durante o evento haverá exposição de peças feitas em Bauernmalerei (Pintura Campestre Alemã).

Clique e encontre informações turísticas de Marechal Floriano.