Festa animada para agradecer a colheita do ano pelos luteranos de Marechal Floriano

Comidas caseiras preparadas pelas senhoras luteranas, sinos novos da igreja badalando fortemente, sorteio de valores no total de R$ 10 mil, atrações musicais ao vivo e serviço de bar completo. Esses se incluem entre os principais atrativos da tradicional “Festa da Colheita da Comunidade Luterana de Marechal Floriano”. 

Festa animada para agradecer a colheita do ano pelos luteranos de Marechal Floriano2O evento festivo promovido anualmente pelos luteranos florianenses é uma forma de agradecer a Deus por mais uma colheita vitoriosa dos cultivos realizados. Porisso, à frente do altar, como sempre, será ornamentada com produtos colhidos nas lavouras dos luteranos de Marechal Floriano.

A Festa da Colheita, como é denominada pelos promotores do evento, acontecerá no dia 4 de agosto, um domingo especial para os moradores da Rua Karl Ernest Schneider, onde se localiza a Comunidade Luterana de Marechal Floriano. No dia anterior os preparativos levam as senhoras pertencentes à igreja à cozinha.

Elas preparam a deliciosa comida do cardápio caseiro, destacando carnes de boi e frango, feijão tropeiro, farofa, macarrão, salada mista e outras. No domingo às 10 horas a festividade será iniciada com um culto ministrado pelo pastor Lindomar Raach. Antecedendo o culto, haverá a tradicional chamada dos presentes por meio dos novos sinos adquiridos e instalados na torre da igreja.

Festa animada para agradecer a colheita do ano pelos luteranos de Marechal Floriano3Após a celebração será servido o almoço, quando também os músicos Vavá e Ronaldo Viola entram em cena. A partir das 16 horas começará o sorteio dos valores em reais. Durante todo o dia haverá serviço de bar, leilão, roleta, bazar, tortas, doces, salgados e não faltará o também tradicional churrasco vendido por peso.