Exposição de orquídeas conclui projeto de floricultura em Marechal Floriano

Iniciado há mais de duas semanas com o apoio das escolas de Marechal Floriano, o Projeto Plantio de Orquídeas está sendo concluído com uma exposição “Cidade das Orquídeas” na Casa Cultural Clara Luíza Hulle Pereira. O programa foi aberto com o plantio de várias espécies em locais públicos desta cidade.

Exposição de orquídeas conclui projeto de floricultura em Marechal FlorianoO primeiro plantio dessa programação aconteceu nas árvores cultivadas no terreno ao lado da Avenida Presidente Kennedy, centro de Marechal Floriano. Na ocasião, os alunos e professores do Centro Educacional Municipal Vovó Fernandina, iniciaram os cultivos de muitas espécies.

As outras escolas também realizaram este trabalho de plantio e a partir desta terça-feira (18) os alunos e professores das instituições de ensino da cidade visitarão a Exposição de Orquídeas que foi iniciada na manhã de ontem (17) e se estenderá até domingo (23).

Exposição de orquídeas conclui projeto de floricultura em Marechal Floriano 3A mostra na Casa Cultural Clara Luíza, antiga estação ferroviária, é coordenada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Conforme informações, em algumas escolas da cidade o projeto que mostra aos turistas as orquídeas em Marechal Floriano é trabalhado com desenhos e poesias.

O servidor da Secretaria de Cultura e Turismo, de Marechal Floriano, Jackson Burini, comentou que as orquídeas ao longo dos anos têm aumentado bastante as visitações nesta cidade, onde alguns moradores colecionam ou comercializam as plantas. “Faça uma visita à antiga estação para ver o colorido e a beleza que a natureza nos oferece”.