A Paróquia do Santíssimo Sacramento, do distrito de Paraju, em Domingos Martins, celebra o Dia de São Vandelino, no próximo domingo (20), com objetivo de realizar a renovação do voto de devoção ao santo. Desde outubro de 2018, a imagem do santo passa pelas 12 comunidades da paróquia. Os devotos pedem, neste ano, pela intercessão na cura do câncer.

Começa hoje (16) a programação preparatória para a Festa do Padroeiro São Geraldo, em Campinho, Sede de Domingos Martins. A festa será no próximo domingo (20), e será realizada pela Igreja Católica de São Geraldo, em parceria com a Congregação do Verbo Divino e a Paróquia Santa Isabel.

Um número aproximado de três mil pessoas teve participação em uma procissão em honra a Nossa Senhora Aparecida, na manhã de hoje (12), feriado em homenagem à santa, que é considerada pelos religiosos católicos como a “Padroeira do Brasil”. A tradicional caminhada com seis quilômetros, dos católicos, durante duas horas, aconteceu entre Marechal Floriano e Aparecida.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental José Aloísio Simon organizou uma série de atividades lúdicas durante um passeio escolar na manhã desta sexta-feira (11), em comemoração à semana das crianças, para cerca de 140 alunos do ensino infantil e dos primeiros anos do ensino fundamental.

Será reaberta hoje (10), em Venda Nova do Imigrante, a tradicional Festa da Polenta, que chega a sua 41ª edição, e conta com uma farta culinária, atrações musicais e culturais e pelo menos nove tombos da polenta gigante - um dos principais atrativos – em dois finais de semana de programação.

O município de Marechal Floriano, a famosa “Cidade das Orquídeas”, é um destino para os capixabas e moradores de outros estados que gostam de aproveitar as montanhas, seu clima, florestas, além de um bom turismo histórico. A história da região é rica, abrangente e repleta de lugares que preservam as tradições de seus colonizadores.