A antiga estação ferroviária que também já foi chamada de Casa Cultural Clara Luíza Hulle Pereira, passou a se chamar através da Lei Municipal N°. 1.823, de 31 de maio de 2017, de Museu da Imigração, a lei, aprovada e sancionada pela Câmara Municipal, entrou em vigor na data de sua publicação.

“Cada homem é um livro onde o próprio Deus escreve”. Com este tema, a professora escolar Sandra Helena Klein Bertollo, da Secretaria Municipal de Educação de Marechal Floriano, iniciou um gesto de busca cultural na manhã desta segunda-feira (22), visando as crianças e os adultos, na Praça José Henrique Pereira, a ‘Pracinha’ desta cidade.

Um dos ícones do turismo cultural do Espírito Santo, o Museu do Colono, localizado no município de Santa Leopoldina, completou nesta quarta-feira (17), 50 anos. Funcionando em uma residência com mais de 180 anos, que pertenceu a um dos fundadores da cidade e já hospedou o imperador D. Pedro II e a princesa Leopoldina, o Museu do Colono faz parte do sítio histórico da cidade. Um conjunto arquitetônico com construções do final do século XIX e do início do século XX, em estilo colonial luso-brasileiro, com detalhes da arquitetura anglo-saxônica. Ao todo, são 38 imóveis tombados pelo Patrimônio Histórico Estadual.

Dezenas de equipamentos especiais de sonorização e iluminação começaram a ser instalados por uma equipe capacitada, na manhã desta terça-feira (16), no interior do prédio do Ginásio de Esportes Paulo Antônio Lorenzoni, em Marechal Floriano. Neste local acontecerá a apresentação teatral da “Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo”.

Quem deseja rememorar os trajetos percorridos pelos primeiros imigrantes no Espírito Santo e desfrutar as paisagens que compõem a serra capixaba já pode se inscrever para a 16ª edição do “Caminho do Imigrante”, que será realizada no dia 1º de maio. O evento é organizado pelas prefeituras de Santa Teresa e Santa Leopoldina, com o apoio do Arquivo Público do Estado do Espírito Santo (APEES).

A segunda edição do Festcine Pedra Azul já tem data marcada, e esse ano chega com algumas novidades. Sucesso em 2018, o festival de cinema traz para as montanhas filmes nacionais e internacionais. Esse ano, o evento será de 22 a 25 de maio, no Hotel Bristol Vista Azul, em Pedra Azul, Domingos Martins.