Mais de 500 pessoas, entre familiares dos alunos da Associação Pestalozzi de Marechal Floriano,  moradores desta cidade e visitantes, prestigiaram com as suas presenças a realização da Festa Folclórica da Associação Pestalozzi de Marechal Floriano, no Bairro Santa Rita, onde a instituição escolar especial funciona.

O distrito de Araguaya já está se preparando para o XII Encontro da Cultura Italiana. A festa acontece neste final de semana, nos dias 16, 17 e 18. Por isso, a vila italiana mais charmosa do Estado, já está vestida de vermelho, verde e branco. Tudo isso para celebrar a cultura e as tradições dos colonizadores e imigrantes.

Marechal Floriano , 05 Agosto 2019

Festa da Colheita movimentada em Marechal Floriano

Mais de mil pessoas lotaram os espaços disponíveis da Igreja da Comunidade Luterana, no bairro Batatal, em Marechal Floriano, onde foi comemorada a tradicional “Festa da Colheita”. O evento foi aberto neste domingo (04), pela manhã, quando a temperatura era baixa e acompanhada de chuvas finas.

Começou ontem (01), a partir das 19 horas, o “Tríduo Preparatório” para a realização da festa de Bom Jesus, Marechal Floriano, com a presença dos católicos da comunidade vizinha de Frei Galvão. Hoje (02) os moradores de Bom Jesus receberão a comunidade de Vale da Estação e sábado (03), véspera da festa, será a vez da comunidade de Santa Rita, Marechal Floriano.

Os preparativos para o XII Encontro da Cultura Italiana, que acontecerá nos dias 16,17 e 18 de agosto, já começaram. A festa que acontece no distrito de Araguaya, em Marechal Floriano, já mobilizou toda comunidade, que reúne esforços para organizar e realizar todo o evento. Música dança e a tradicional gastronomia italiana são as marcas registradas da festa.

Uma programação montada com extrema dose de carinho pelos descendentes germânicos, marcará a realização do evento cultural “7ª Noite Alemã”, em Santa Maria de Marechal. Apresentações culturais com danças, músicas e comidas deliciosas não faltarão na noite do próximo feriado de 7 de setembro.