A Comunidade Católica da Nossa Senhora da Glória, em Rio Fundo, zona rural de Marechal Floriano, comemora neste domingo (21) a 9ª Festa Sertaneja. Haverá, durante todo o dia da festividade, ações diversas promovidas e organizadas pelos moradores da localidade.

“Viva Nossa Senhora Aparecida”. A frase proferida pelos padres Marcos Brito e Emanuel Ramadhani, da Paróquia de Sant’Ana, soou dezenas de vezes nos ouvidos de mais de três mil pessoas que participaram da tradicional procissão em homenagem à Padroeira do Brasil. Os participantes responderam com um ‘viva’, em tonalidade forte.

O mês de setembro passou, mas vai ficar marcado para alunos, corpo docente e a comunidade de Marechal Floriano, pois o Centro Educacional Integração promoveu a IV Semana Literária, um evento que surgiu com a ideia de integrar a comunidade à escola, assim como promover atividades culturais, como apresentação de peças teatrais, saraus de poemas, oficinas, musicais e trabalhos, que são feitos a partir da leitura de obras literárias.

A criançada tem um convite especial para esta sexta-feira (5). O Projeto Criança Cidadã nas Artes, mantido pela Prefeitura, vai apresentar mais uma peça de teatro, resultado da oficina realizada com crianças e adolescentes do município.

Curiosidade, sorrisos, “gritinhos” e muitos questionamentos. Assim foi a manhã de um grupo de escolares do 3º ano da Escola Municipal Bernardo Leonor Effgen, de Barra de Rio Fundo, distante três quilômetros da sede de Marechal Floriano. Além de Barra de Rio Fundo, os alunos residem na Vila Schunk, Reta da Serraria e Soído de Baixo.