As aulas de educação de física no Cemei Maria Knidel Lube, na localidade de Santa Maria, em Marechal Floriano, apresentaram novidades e promoveram a inserção de uma nova cultura durante o último mês de novembro para os alunos das turmas de educação infantil: a prática da capoeira.

A pureza da arte por meio de belas pinturas pode ser apreciada desde a última segunda-feira (12), na região de Pedra Azul, em Domingos Martins. O Hotel Bristol Vista Azul recebe até o dia 2 de dezembro a exposição Três Séries, do artista capixaba Lastênio Scopel.

O Coral São José, de Santa Maria de Marechal, foi o único representante da Região Serrana do Espírito Santo na segunda edição do Festival Nacional Canta Terê, em Teresópolis (RJ). O Coral arrasou e foi bastante aplaudido nas duas apresentações realizadas na mostra, que aconteceu de 8 a 11 de novembro.

Os grupos de danças alemã e italiana de Marechal Floriano marcaram presença em dois grandes eventos realizados no último final de semana: A Oktoberfest, em Vila Velha, e a Festa da Polenta, em Venda Nova do Imigrante.

A localidade de Ribeirão do Cristo, próxima da divisa entre Marechal Floriano e Alfredo Chaves, realizará no dia 25 de novembro a festa em homenagem ao Padroeiro Cristo Rei. Haverá recepção dos católicos a partir das 10 horas procedentes das comunidades católicas vizinhas.