Domingos Martins , 18 Fevereiro 2019

Morre presidente da Associação Martinense de Artesãos

O artesanato capixaba e, em especial, o de Domingos Martins, está de luto nesta segunda-feira (18), com o falecimento da artesã e presidente da Associação Martinense de Artesãos (Amarte), Maria Helena dos Reis Schwambach. Figura importante do cenário artesão estadual, ela também fazia parte da diretoria da Federação dos Artesãos do Espírito Santo (Feartes).

Comemorando os 35 anos de atividades do Grupo Folclórico Bergfreunde de Campinho, uma noite especial está sendo preparada pelos integrantes do grupo. A tradicional Banda Fröhlich vai animar a festa, que começa a partir das 20h, no Cerimonial Japerê, em Domingos Martins, no dia 16 de março.

No dia 9 de fevereiro um grande número de apaixonadas pela cultura alemã comparecerá em Santa Maria de Marechal para participar de um evento aberto à população onde dançarinos em atividade se apresentarão, bem como professores das modalidades diversas da cultura germânica.

Na noite desta quinta-feira (31) começaram os principais festejos XXX Sommerfest - Festival da Imigração Alemã. Além da apresentação de danças folclóricas e da cerimônia de Abertura Oficial, houve também o tão esperado Concurso de Rainha e Princesas da Sommerfest, que elegeu as representantes oficiais da festa.

Falta pouco para o município de Domingos Martins celebrar mais uma vez a cultura alemã. Neste final de semana a cidade realiza a trigésima edição da Sommerfest – Festival da Imigração Alemã, que rememora a chegada dos primeiros imigrantes (39 famílias e um rapaz) à região da Serra da Boa Vista, em janeiro de 1847.