O tradicional Dia dos Pais será comemorado pela oitava vez com festa em Soído de Baixo, tendo um forró animado pelo músico Ernesto Mathias, como uma das principais atrações na abertura da programação que ocorrerá na Comunidade de Nossa Senhora Auxiliadora.

O XXVI Festival Internacional de Inverno de Música Erudita e Popular de Domingos Martins (12 a 21 de julho)Internacional de Inverno de Música Erudita e Popular de Domingos Martins (12 a 21 de julho) está com as inscrições abertas para participação nas oficinas até o dia 30 de junho. As inscrições são realizadas exclusivamente pelo site www.festivaldm.com.br.

Alunos das escolas de Alto Paraju e Ponto Alto, de Domingos Martins, realizaram homenagens a Celso Kalk, autor que marcou a história martinense com suas poesias. Os estudantes receberam Rosânia Kalk Plaster, irmã de Celso, em encontro realizado na sexta-feira (07). O momento foi de conversas, arte e emoção.

As montagens do palco onde se apresentarão os artistas na Festa Italemanha e as estruturas metálicas das barracas onde serão servidos os alimentos e bebidas, já foram iniciadas. Um grande espaço livre e coberto está sendo preparado para o conforto dos moradores e visitantes, que todos os anos prestigiam o evento.

Mais de 600 pessoas adultas lotaram na noite deste sábado (08) às dependências do Centro Educacional Vovó Fernandina, em Marechal Floriano, onde foi promovida a tradicional Festa Caipira, um folclore da instituição. As apresentações de danças começaram por volta das 18 horas e encerraram às 20h30 em um espaço coberto em frente à escola.

Trinta e um servidores da instituição de ensino “Centro Educacional Vovó Fernandina” iniciaram na manhã deste sábado (08) os preparativos finais para a realização da tradicional festa junina que será iniciada a partir das 18 horas. O maior número de funcionários está na cozinha do estabelecimento de ensino.

Marechal Floriano - Conteúdo Patrocinado , 08 Junho 2019

Confirmada a programação completa para o XIX Festival Ítalo-Germânico

A programação completa do XIX Festival Ítalo-Germânico foi divulgada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. A Italemanha 2019, contará com cinco atrações nacionais, show infantil e diversas apresentações culturais.