Sítio do Imperador comemora dia especial de piscicultura em Domingos Martins

A piscicultura é a prática do cultivo de peixes, principalmente de água doce, em propriedades rurais, com objetivo de comercialização. Um dos pioneiros desta atividade no município de Domingos Martins é o empresário Flávio Wruck, proprietário do Sítio do Imperador, que realiza o evento Dia Especial de Piscicultura nesta quinta-feira (17), em parceria com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

A programação traz a atual conjuntura econômica para este mercado, e debate diversos temas que envolvem o modelo de negócio. “Nós vamos falar de tecnologia, tendências, mercado atual e futuro”, explica Wruck, que também é presidente do Sindicato Rural de Domingos Martins e Marechal Floriano.

Após as palestras, haverá um balcão de atendimento para que os convidados, empresários, fornecedores e investidores tirem dúvidas e se atualizem sobre a regularização ambiental, tecnologia no mercado e até com o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf). Wruck explica que a regularização dos parques de cultivos está entre os assuntos a serem discutidos.“É muito importante, e está em nossa pauta, pois a discussão da regularização ambiental dos parques de cultivos da piscicultura é um dos temas de maior interesse neste meio”, afirmou.

O empreendedor explica, também, que o Sítio do Imperador se fortalecerá com o trabalho coletivo. “Agora estamos agregando a Cooperativa de Empreendedores Rurais de Domingos Martins (Coopram) com objetivo de ampliar, pois sozinhos não podemos abranger toda a produção local. Isso vai fortalecer toda cadeia de produção da agricultura”, finaliza.

Entre as palestras, a programação conta com o histórico de implantação da piscicultura no Sítio do Imperador, entre outros debates que se estendem ao longo do dia. O evento inicia às 8 horas, com café e abertura oficial às 8h30 e vai até 15h30, com um café de confraternização.