Dia de Campo do Abacate será realizado em Victor Hugo, Marechal Floriano

O próximo dia 31(sexta-feira) será próprio para os proprietários rurais que pretendem expandir as suas lavouras com frutas: a Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca realizará em uma propriedade em Victor Hugo, por meio do Incaper, o “3º Dia de Campo da Cultura do Abacate”.

O local escolhido foi Victor Hugo, na propriedade da família Venturini, de Marechal Floriano, próximo da Rodovia BR-262, no quilômetro 67. Conforme a programação do evento, o técnico Ubaldino Saraiva, do Incaper de Marechal Floriano abrirá o encontro falando sobre “produção de azeite de abacate”.

O consórcio de abacate com outras culturas é o assunto da palestra do engenheiro agrônomo e pesquisador do Incaper, João Batista Silva Araújo. Implantação das lavouras, espaçamentos e variedades de abacate são assuntos importantes da palestras do produtor e exportador de abacate Pedro Venturini, que abordará sobre mercado, variedades e enxertia da fruta.

Outro assunto importante “manejo das pragas e controle das pragas e das doenças do abacate” é o assunto principal do engenheiro agrônomo e entomologista Maurício Fornazier. O fitopatologista e pesquisador do Incaper, Hélio Costa, também palestrará sobre o assunto.

O técnico do Incaper de Marechal Floriano, Ubaldino Saraiva, informa que o encontro será de alta importância para a cultura do abacate, que já bem desenvolvida no município, mas poderá ter aumento de produção com o que os técnicos acrescentarem. “Venha ao nosso encontro onde o agricultor terá somente a ganhar, acrescentando aos métodos de trabalhar com qualidade da fruta”, disse.