1º Mostra da produção das Mulheres Rurais de Domingos Martins e Marechal Floriano

O sindicato dos Trabalhadores Rurais de Domingos Martins e Marechal Floriano, através da Secretaria de Mulheres, realiza nesse domingo (14) e nessa segunda-feira (15), no pavilhão da Igreja Luterana de Domingos Martins. A 1º Mostra da produção das Mulheres Rurais de Domingos Martins e Marechal Floriano, em comemoração ao dia Estadual da Trabalhadora Rural comemorado nessa segunda-feira, 15 de outubro.

O Dia Estadual da Mulher Trabalhadora Rural foi instituído pela Lei Estadual nº 8.779/19-12-2007 com o objetivo de valorizar o papel da Mulher Trabalhadora Rural levando em consideração a importância dos trabalhos desenvolvidos pelas mulheres rurais para a sustentabilidade e renda das famílias, assim como para o desenvolvimento local, regional e estadual. A realização da 1º Mostra da Produção das mulheres rurais faz parte da missão do Sindicato em fomentar a organização das mulheres rurais, oportunizando que as mesmas tenham autonomia e sejam reconhecidas não só pelo campo, mas também pelos centros urbano.

São objetivos da 1º Mostra apresentar os saberes e sabores do campo, realizar a troca de experiências entre o Campo e a Cidade e comercializar os produtos expostos, além de valorizar o empoderamento feminino das mulheres, incentivar geração de renda e fortalecer a agricultura familiar.