Inaugurada em 1977, a Central de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa/ES), em Cariacica, completa 42 anos na próxima segunda-feira (17). O local é utilizado por produtores rurais para o escoamento da produção agrícola capixaba e movimenta R$1 bilhão por ano em vendas. A Ceasa recebe, diariamente, oito mil pessoas.

A Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) participou, nesta quinta-feira (06), em Venda Nova do Imigrante, da 5ª Feira de Avicultura e Suinocultura Capixaba (Favesu) e que contou com a presença do governador do Estado,Renato Casagrande.

A produção agroecológica e orgânica ganha cada vez mais espaço nas propriedades rurais e na mesa dos brasileiros. Por este motivo, o município de Venda Nova do Imigrante foi sede de um curso que incluiu três dias de capacitação em técnicas de produção agroecológicas e comercialização dos produtos orgânicos.

Produtores rurais que usam predominantemente mão de obra familiar na produção agrícola terão isenção na conta de água. O Projeto de Lei (PL) 172/2019 foi aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa do Espírito Santo na última segunda-feira (03).