Sexo & Prazer
Sexo é mais gostoso com confiança!
Publicado em 29/01/2020 às 17:43
Dia desses li uma pesquisa que dizia que o sexo é mais gostoso – pelo menos para as mulheres – quando há confiança no parceiro. Você, leitor e leitora, concordam?
A confiança é base de qualquer relacionamento e isso acaba refletindo em todos os aspectos da relação, inclusive o sexual. Quando existe confiança, as outras áreas de interesse desse casal serão supridas da melhor forma. A confiança também é sinônimo de entrosamento e parceria, que são dois pilares importantíssimos em uma relação, principalmente quando falamos de relacionamentos mais longos. Se não existe confiança, tampouco existirá sexo.
Mas e o sexo?
O sexo é essencial, caso contrário, temos aí uma relação de amizade. Ele é o encontro dos corpos, é a troca de prazer e energia de duas pessoas que se gostam. Claro que com o tempo o sexo pode ser vivenciado de outras formas, com toque, carícias, carinho, mas é fundamental manter essa chama acesa.
A pesquisa também perguntou aos casais o que eles consideravam erótico. Beijar na boca e em outras partes do corpo foi a mais escolhida.
Podemos definir erótico como aquilo que estimula o deseja sexual. O beijo na boca é um ótimo exemplo de estímulo sexual, tanto que é considerado o termômetro da relação, pois desperta o desejo.
O estudo mostrou que a necessidade por laços afetivos não é unilateral. A grande maioria dos homens (96%) disse que a ligação emocional torna a experiência sexual mais satisfatória. E ambos os sexos disseram se preocupar mais em dar prazer ao parceiro do que a si próprios. Além disso, 83% dos participantes acreditam que um bom sexo é a chave para conservar um ótimo relacionamento.
Agora, me conta, o que você acha?