Setor de Vigilância Ambiental de Marechal Floriano trabalha para prevenir os casos de dengue
Publicado em 13/02/2020 às 11:00
A fiscalização de uma equipe do Setor de Vigilância Ambiental, da Secretaria Municipal de Saúde de Marechal Floriano, permanece nas ruas da cidade, paralelamente às visitas caseiras em quintais e interior de residências, em busca de encontrar vestígios do “mosquito da dengue”, como é conhecido o inseto Aedes aegypti.
O trabalho é sempre realizado por servidores públicos capacitados para detectar o grande problema existente em outras localidades, notadamente em cidades de porte superior. “Estamos ao mesmo tempo em vários locais da sede em busca de encontrar o Aedes aegypti”, afirma a coordenadora do Setor de Vigilância Ambiental de Marechal Floriano,Vanusa Trarbach.
Ela ressalta que a existência da dengue em Marechal Floriano não parte das ruas pelo que é visto e muito menos dos quintais por onde a equipe observa se existe ou não as larvas do inseto provocador da doença. “Orientamos as servidoras sempre para explicarem a todos sobre como evitar a procriação do mosquito”.
{loadmodule mod_custom,Banner AdSense – Lateral 2}
Para o agente da Polícia Civil do Espírito Santo, Robervan Vargas, o trabalho realizado em Marechal Floriano busca a prevenção da doença e é digno de qualidade e sobretudo competência. “O ato de prevenir as doenças buscando os motivos dos surgimentos é um trabalho digno que deve ser sempre preservado como ocorre em Marechal Floriano”, disse.
O aposentado Ernani Nalesso, concorda e vai além: “graças à função dos servidores municipais da Secretaria de Saúde podemos nos considerar como premiados e, sobretudo tranquilos, já que a equipe está preparada e caso encontre algo desconfiável, está apta a agir para evitar o mal à população”, disse Nalesso.