Setor de Vigilância Ambiental de Marechal Floriano trabalha para prevenir os casos de dengue

Publicado em 13/02/2020 às 11:00

Compartilhe

A fiscalização de uma equipe do Setor de Vigilância Ambiental, da Secretaria Municipal de Saúde de Marechal Floriano, permanece nas ruas da cidade, paralelamente às visitas caseiras em quintais e interior de residências, em busca de encontrar vestígios do “mosquito da dengue”, como é conhecido o inseto Aedes aegypti. 

Setor de Vigilância Ambiental de Marechal Floriano trabalha para prevenir os casos de dengueO trabalho é sempre realizado por servidores públicos capacitados para detectar o grande problema existente em outras localidades, notadamente em cidades de porte superior. “Estamos ao mesmo tempo em vários locais da sede em busca de encontrar o Aedes aegypti”, afirma a coordenadora do Setor de Vigilância Ambiental de Marechal Floriano,Vanusa Trarbach.

Ela ressalta que a existência da dengue em Marechal Floriano não parte das ruas pelo que é visto e muito menos dos quintais por onde a equipe observa se existe ou não as larvas do inseto provocador da doença. “Orientamos as servidoras sempre para explicarem a todos sobre como evitar a procriação do mosquito”.

{loadmodule mod_custom,Banner AdSense – Lateral 2}

Para o agente da Polícia Civil do Espírito Santo, Robervan Vargas, o trabalho realizado em Marechal Floriano busca a prevenção da doença e é digno de qualidade e sobretudo competência. “O ato de prevenir as doenças buscando os motivos dos surgimentos é um trabalho digno que deve ser sempre preservado como ocorre em Marechal Floriano”, disse.

O aposentado Ernani Nalesso, concorda e vai além: “graças à função dos servidores municipais da Secretaria de Saúde podemos nos considerar como premiados e, sobretudo tranquilos, já que a equipe está preparada e caso encontre algo desconfiável, está apta a agir para evitar o mal à população”, disse Nalesso.

 

Veja também

idosos sou feliz

Campanha “Adote um Idoso – Sou Feliz!” incentiva a doação de presentes de Natal

capa maximo  Foto Julio Huber

Imigração Italiana ganha documentário que será lançado em seminário de turismo

congresso internacional sobre AVC

Espírito Santo é destaque em congresso internacional sobre AVC na Colômbia

top view of various vegetables red cabbage cauliflower green onion lemon and tomatoes on on rustic background

Saúde amplia em mais de 159% incentivo para ações de alimentação e nutrição

vaca brasileira mais valorizada

Vaca brasileira chega a R$ 24 milhões e é considerada a mais valorizada do mundo

Cafes do ES

Cafés do Espírito Santo vencem o Coffee of the Year 2024

62-dos-navios-para-exportacao-de-cafe-registram-atrasos-em-junho

Quatro novos mercados para produtos brasileiros na China

ipva

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido