Setor de rochas ornamentais capixaba pode crescer ainda mais com crédito orientado

Publicado em 27/08/2024 às 10:53

Compartilhe

geral 27-08 - ft Setur Weverson Rocio - rochas ornamentais

Foto: Setur/Weverson Rocio

No topo do ranking de maiores exportadores brasileiros de rochas ornamentais, o Espírito Santo é responsável por cerca de 85% das exportações do País, segundo dados do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN). Ao sul do Estado capixaba, o município de Cachoeiro de Itapemirim destaca-se como principal núcleo de desenvolvimento da atividade e maior polo processador de rochas das Américas, sediando quase 600 empresas do setor e gerando, aproximadamente, 6,5 mil empregos diretos, de acordo com estatísticas do Observatório da Indústria da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) e do Governo Brasileiro (Gov.br).

Reunindo, há mais de 35 anos, os principais players e interessados no setor de rochas de todo o mundo, a Cachoeiro Stone Fair retorna em mais uma edição, que acontecerá a partir desta terça-feira (27) e segue até sexta-feira (30), no Parque de Exposição Carlos Caiado Barbosa, em Cachoeiro de Itapemirim, das 14h às 20h. A tradicional feira é uma das principais e mais aguardadas do ecossistema, tendo como finalidade apresentar as mais atuais tendências da indústria, além de promover a geração de negócios e networking, a partir da atração de visitantes e compradores qualificados.

Parceiro dos setores produtivos e do desenvolvimento capixabas, o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) é um dos apoiadores do evento e contará com um estande exclusivo para atendimentos. Na ocasião, os interessados terão a oportunidade de acessar os produtos disponíveis e conhecer as linhas de crédito do banco, ideais para cada modelo de negócio. As equipes de Negócios e Comercial estarão integralmente à disposição para oferecer orientações e assistência aos participantes.

O diretor de Negócios do Bandes, Marcos Kneip Navarro, destacou a importância do setor para a economia capixaba, enfatizando também o compromisso da instituição em ser uma parceira do crescimento e da inovação do mercado, dispondo de produtos financeiros destinados à modernização, investimento e capital de giro.

“A indústria de rochas ornamentais é um pilar estratégico para o desenvolvimento econômico do Espírito Santo, gerando empregos e fortalecendo nossa presença no mercado global. O Bandes, como parceiro comprometido, oferece linhas de crédito e soluções financeiras específicas para fomentar o crescimento desse setor. Nosso objetivo é viabilizar que empresas capixabas possam inovar e expandir suas operações, mantendo o Estado na vanguarda do setor de marmoraria”, frisou Kneip.
A exposição contará com cerca de 180 marcas participantes e estima receber mais de 18 mil visitantes de 600 diferentes cidades e quase 30 países. Ano a ano, a feira atrai marmoristas, beneficiadores distribuidores, gestores, engenheiros e empresários interessados em um ambiente propício para o estabelecimento de negócios, e também para o lançamento de tendências e de soluções inovadoras.

Informações sobre linhas de crédito:
bandes.com.br/credito

Serviço:
Cachoeiro Stone Fair 2024
Data: de 27/08 (terça-feira) a 30/08 (sexta-feira)
Horário: das 14h às 20h (entrada até as 19h)
Local: Parque de Exposição Carlos Caiado Barbosa, Cachoeiro de Itapemirim
Inscrições: www.cachoeirostonefair.com.br

Fonte: Governo ES

Veja também

chatgpt

Polícia de Londres realiza explosão controlada de pacote suspeito na Embaixada dos EUA

Hacker cracking the binary code data security

Os 5 principais navegadores antidetecção para 2025

capa

Como gravar áudio do YouTube?

capa

Disco rígido externo não aparece no Windows 10 (dicas de 2024)

capa

Pé de jambo em Santa Isabel é declarado Patrimônio Histórico Ambiental de Domingos Martins

11042023-pzzb9243

Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025

ponte

Terceira Ponte será parcialmente interditada neste sábado (23) para Corrida das luzes

Close-up of mosquito sucking blood from human arm.

Dia Nacional de Combate à Dengue: uma luta de todos