Setor da Saúde de Marechal Floriano quer imunizar a população: vacina contra febre amarela não chegou
Publicado em 26/01/2017 às 16:16
Solicitações à Secretaria de Saúde do Estado para enviar vacinas contra a febre amarela são diárias e saem do mesmo setor em nível municipal de Marechal Floriano. Subiu para cinco o número de macacos encontrados mortos neste município, mas ainda sem a identificação das causas pelo laboratório do Estado.
Com isso, os servidores públicos da Saúde em Marechal Floriano sofrem com as descargas nervosas de moradores que pretendem ter a vacinação contra a doença, que se tornou caso sério no Estado. As senhoras que trabalham na portaria ouvem desaforos, mas afirmam que não têm culpa.
Enquanto isso, filas extensas de pessoas se formam em alguns municípios capixabas para receber a vacina. Em Marechal Floriano as cadeiras do setor de Saúde estão vazias porque as famílias não conseguem mais esperar pelo envio das doses, que terá de ser feito por meio da Secretaria de Estado da Saúde.
“Estamos oficializando pedidos diversos para que seja enviada para o nosso município a vacina contra a febre amarela. Gostaríamos que o processo fosse adiantado para que os moradores entendessem que a demora do envio e a consequente falta da aplicação não é por nossa culpa”, disse Geraldo Silva, da Vigilância Ambiental.
A dona de casa “L.K.”, disse está cansada de ir Centro Médico Ary Ribeiro da Silva, onde provavelmente será a vacinação. “O pessoal da portaria conversou conosco educadamente e mostrou isenção total de culpa por Marechal Floriano ainda não ter sido beneficiado. Vamos aguardar o envio pelo Estado porque não há outra saída”.