Sete homens querem ser prefeito de Domingos Martins
Publicado em 19/02/2020 às 18:21
Já iniciaram, desde o último ano, as movimentações políticas para a disputa ao cargo de prefeito em Domingos Martins. Mas, desde janeiro, as articulações se intensificaram. Até o momento, há pelo menos sete pré-candidatos ao cargo máximo do executivo municipal.
A dúvida ainda paira sobre a tentativa de reeleição do atual prefeito Wanzete Kruger (PSD), que ainda não decidiu se disputará o cargo. De acordo com a assessoria de imprensa de Wanzete, “ainda não há nada definido sobre as próximas eleições”.
EDU DO RESTAURANTE – Entretanto, o partido do atual vice-prefeito Romeu Stein (PSDB), já anunciou que terá candidato a prefeito. O nome é do vereador Eduardo José Ramos, o Edu do Restaurante, morador de Santa Isabel. Ele já disputou a eleição como vice na chapa do falecido médico Humberto Saleme do Vale e está no segundo mandato de vereador.
Mesmo com PSDB anunciando a pré-candidatura de Edu, o atual vice-prefeito Romeu Stein afirma que seu relacionamento com o prefeito Wanzete se mantém o mesmo e que apóia o seu colega de partido. Edu disse que ainda não possui um nome para ser seu vice.
JOÃO MAYER – Filiado ao PSB, partido do governador Renato Casagrande, o contador João Mayer, morador da Sede de Domingos Martins, afirma que seu nome está à disposição do partido, e que é pré-candidato a prefeito no município. Nos bastidores, a conversa é de que Mayer é uma ameaça à candidatura de Wanzete.
Ele afirma que já conversou com representantes de outros partidos, mas que definirá um nome para ser seu vice de acordo com o perfil que tanto o partido quanto ele mesmo buscam para a disputa pela Prefeitura. João foi vice-prefeito no mandato de Ivan Paganini, entre os anos de 2001 e 2004.
FERNANDO FIGUEIREDO – Pedra Azul, no Distrito de Aracê, é onde mora Fernando Figueiredo de Araújo, atual presidente do PDT municipal, que desde o último ano já afirmou que é pré-candidato a prefeito em Domingos Martins. A intenção dele é formar um grupo de oposição ao atual prefeito, caso ele venha disputar a reeleição.
Graduado em Administração de Empresas, completando Pós-Graduação em Economia e Gestão Pública, Fernando é funcionário da Petrobrás há 26 anos. Para a formação da chapa, ele afirma que está conversando com outros partidos em busca de apoio. Essa será a primeira vez que ele disputará o cargo de prefeito.
NELSON SOARES – Conhecido popularmente como Peito Liso (PDT), o vereador Nelson Soares também afirma que disputará a eleição para prefeito da cidade. Entretanto, ele deverá trocar de partido, pois seu relacionamento com o presidente do diretório municipal, Fernando Figueiredo, que também quer disputar a eleição, não está amistosa.
Nelson afirma que já recebeu convite de três partidos para sua filiação: MDB, REDE e o PSB, do governador Renato Casagrande. Ele garante que ainda não tem conversado com um nome para ser seu vice, mas busca um modelo diferente da política para o município. Ele mora no centro da cidade.
DIOGO ENDLICH – Parceiro de bancada de Nelson Soares, o vereador Diogo Endlich (PV) também quer disputar o cargo de prefeito de Domingos Martins. Ele já anunciou que buscará outro partido. Atualmente Diogo é o presidente da Câmara Municipal, em seu primeiro mandato, e faz oposição ao prefeito Wanzete.
Diogo mora no centro de Domingos Martins, tem 40 anos e é policial militar da reserva, além de ser advogado. Ele disse que não possui um nome para ser seu vice, mas garante que há boas opções no município.
FLÁVIO WRUCK – Recém filiado ao PTB, o produtor rural Flávio Wruck, atual presidente do Sindicato Rural de Domingos Martins e Marechal Floriano, e morador de São Bento do Chapéu, também já lançou seu nome ao cargo de prefeito de Domingos Martins. Ele afirma que está conversando com partidos para definir um nome para ser seu vice.
Na última semana, ele assumiu o diretório do PTB no município. Flávio nunca disputou um cargo político, mas garante ter experiência para administrar Domingos Martins. Ele é figura conhecida no meio rural e sempre atuou em associações e cooperativas no município, além de já ter exercido o cargo de secretário de agricultura.
RIQUELME KRUGER SALES – Presidente do PSL em Domingos Martins, e atualmente exercendo a atividade de supervisor da Central de Eventos da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, Riquelme também afirma que será candidato a prefeito de Domingos Martins. Morador da Sede, ele é formado em Administração de Empresas, com ênfase em Comércio Exterior, e pós-graduado em Logística.
Partidário do Presidente Bolsonaro, Riquelme afirma que ainda não há um nome para ser seu vice, mas que as conversas já começaram desde o ano passado. Essa é a primeira vez que ele será candidato em um processo político. Sobre a criação do novo partido do Presidente, Riquelme disse que não está envolvido nessa questão no Estado.