Sessenta alunos premiados na Olimpíada Florianense de Matemática (Ofmat)

Publicado em 13/12/2017 às 11:33

Compartilhe

A terceira edição da Olimpíada Florianense de Matemática (Ofmat) premiou 60 alunos da Rede Pública Municipal de Ensino, na última quinta-feira (07). A cerimônia de entrega das medalhas aconteceu no Auditório Danile Kröhling, no Centro de Agronegócios, em Santa Maria de Marechal.

Participaram da Ofmat alunos de todas as escolas municipais de Marechal Floriano, do 3º ao 9º Ano, em quatro níveis. As provas da primeira fase aconteceram em 29 de junho. Foram selecionados cerca de 220 alunos para realizarem os testes da segunda etapa, aplicadas no dia 23 de setembro. Os 60 melhores – 15 de cada nível – foram premiados.

Sessenta alunos premiados na Olimpiada Florianense de Matematica Ofmat 02

O Nível 1 é para alunos do 3º ano. O Nível 2 contempla estudantes do 4º e 5º anos. O Nível 3 agrupa alunos do 6º e 7º anos. Já o Nível 4 é formado por adolescentes do 8º e 9º anos. A prova é dissertativa, contendo seis questões que devem ser respondidas e justificadas. O resultado final foi divulgado no início de novembro.

O coordenador da Ofmat, professor Luiz Carlos da Silva, afirmou que os alunos tiveram muita facilidade em responder as questões das provas dissertativas e que deram muito retorno ao trabalho realizado. “Ressalto o trabalho dos professores e de toda a equipe das escolas nesse projeto. Temos um futuro muito promissor na Educação de Marechal Floriano.”

Sessenta alunos premiados na Olimpiada Florianense de Matematica Ofmat 03

A professora Luzia Maria Casatti, coordenadora do Programa de Iniciação Científica (PIC – Obmep na Escola) disse que Marechal Floriano é a “cereja do bolo” da Obmep. “O que a gente mais quer, hoje, é investir no aluno, no jovem brasileiro, para resgatar esses valores no País. Já estamos há 12 anos fazendo o PIC, e vocês, de Marechal, estão sempre presentes nessas edições. Todos vocês estão de parabéns: alunos, professores, pais, Secretaria de Educação, escolas e todos que colaboraram para a realização desse projeto.”

O coordenador estadual da Obmep, professor Florêncio Ferreira Guimarães Filho, destacou que a função da coordenação é sempre aperfeiçoar o trabalho desenvolvido. “Fazemos tudo isso com muito carinho, buscando aperfeiçoar e melhorar cada vez mais. É um trabalho que desenvolvo com muita paixão.”

{loadmodule mod_custom,Banner AdSense – Lateral 2}

A secretária Municipal de Educação e Esportes, Edia Klippel, agradeceu a todos que colaboraram para a realização da Ofmat. “Agradeço aos pais às famílias pelo apoio. Sinto que vocês realmente valorizam a Educação. Temos, aqui, famílias comprometidas. Agradeço aos diretores, professores, pedagogos e a todos ligados à área da Educação. Vocês são peças fundamentais no Ensino/ Aprendizagem do nosso município. Vocês, alunos, que chegaram até aqui, são os melhores. São os 15 melhores de cada nível. A Matemática é uma disciplina muito importante. E quem é bom em Matemática, é bom nas demais matérias também. Vocês são vitoriosos e nos dão muito orgulho.”

Marechal Floriano oferece curso de treinamento para olimpíadas de Matemática em todas as escolas municipais, do 6º ao 9º ano. A Ofmat tem a importância de preparar alunos, a partir de 8 anos, para realizar essas provas.

Veja também

aeroporto em cachoeiro

Governo do Estado dá início às obras do Aeroporto de Cachoeiro

beija flores

Ciência e natureza: dispositivo monitora hábitos dos beija-flores

deslizamento

Deslizamento de terra afeta estrada em Marechal Floriano

Rainha Italemanha (1)

Reconhecimento da Italemanha como patrimônio cultural imaterial do Estado pode impulsionar evento

jacaré em mf

Jacaré é avistado caminhando por estradas em Marechal Floriano e assusta moradores

uso da ia

Uso da Inteligência Artificial aumenta a eficiência no Governo do Estado

radio ES

Com recordes de audiência, Rádio Espírito Santo completa 85 anos e celebra modernidade

preso em soido

Líder de tráfico de drogas de Cariacica é preso em Domingos Martins