Servidores da educação de Marechal Floriano receberam abono salarial de R$ 2 mil
Publicado em 26/12/2024 às 10:07
Texto: Bruno Caetano / Foto: PMMF
O prefeito de Marechal Floriano, João Carlos Lorenzoni, o Cacau, anunciou a concessão de um abono salarial no valor de R$ 2 mil para os servidores da rede municipal de ensino. A medida, aprovada na última quinta-feira (23), na Câmara Municipal, beneficiará 460 profissionais da Secretaria Municipal de Educação (SEME) e entra na conta em 2024, segundo o gestor municipal.
O Projeto de Lei (PL) que autoriza o pagamento foi encaminhado pelo Executivo Municipal e recebeu aprovação unânime durante a 8ª Sessão Extraordinária da Câmara. Durante a sessão, os vereadores ressaltaram a importância do trabalho dos servidores da educação.
O prefeito, Cacau Lorenzoni, destacou que o abono representa um reconhecimento pelo trabalho dos profissionais que desempenham um papel essencial na formação de crianças e adolescentes do município. “A dedicação dos nossos servidores da educação merece ser valorizada. Este abono é uma forma de reconhecer o cuidado e o empenho desses profissionais que transformam vidas por meio da educação”, afirmou Lorenzoni.
Segundo a secretária municipal de Educação, Édia Klippel, o benefício será concedido a todos os profissionais da educação, independentemente do cargo que ocupem. “Queremos reconhecer o papel de cada servidor, seja ele servente, merendeira, vigia, professor ou auxiliar. Todos contribuem para termos uma educação de qualidade em Marechal Floriano”, explicou a secretária.
Os recursos para o pagamento do abono salarial aos servidores, segundo a secretária de Educação, saíram do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundeb).