Sepultamento de Rosita Schorling será nesta quarta-feira em Domingos Martins
Publicado em 12/12/2017 às 18:44
Foi iniciado na tarde desta terça-feira (12), no Espaço Cidade do Verde, ao lado da Praça Dr. Arthur Gerhardt, em Campinho, sede de Domingos Martins, o velório de Rosa Helena Schorling, conhecida como Rosita, 98 anos, moradora de Domingos Martins, e que foi a primeira mulher paraquedista e a oitava aviadora do Brasil
Ela morreu na madrugada de ontem (11), em um hospital de Vila Velha, onde estava internada há mais de duas semanas. O sepultamento de Rosita está marcado para as 10 horas de amanhã (13), no cemitério da Igreja Luterana de Campinho.
Em toda a sua vida, foram 137 saltos de paraquedas feitos por Rosita pelo Brasil. Sempre ousada, Rosa Helena teve sua habilitação aos 12 anos, quando aprendeu a dirigir em Domingos Martins, em um veículo com a direção no lado direito.
{loadmodule mod_custom,Banner AdSense – Lateral 2}
No Rio de Janeiro, ela também ficou conhecida como a Sereia de Copacabana, por ter lançado a moda de usar biquíni. Em Domingos Martins, onde morava sozinha em uma casa no centro, Dona Rosita, se orgulhava ao ver o relógio da torre da igreja luterana da Praça Dr. Arthur Gerhardt, que foi construído pelo seu pai.
“Graças a Deus não tem nada que eu quisesse fazer que deixei de fazer. Meu último desejo é que durante meu sepultamento sejam lançadas pétalas de rosas de um helicóptero”, revelou Rosita, em uma entrevista no ano de 2012 ao portal Montanhas Capixabas.