Sem registrar novos óbitos Marechal Floriano aumenta o número de casos suspeitos do novo coronavírus
Publicado em 25/09/2020 às 16:35
A Secretaria Municipal de Saúde de Marechal Floriano que acompanha de perto a queda e a evolução da doença do novo coronavírus está preocupada com um possível retorno do município à situação de risco moderado. Atualmente se encontra em risco baixo, mas ontem (24) o município registrou 92 casos suspeitos e 30 casos confirmados.
“Há duas semanas atrás haviam 48 casos suspeitos, ou seja, tivemos um aumento de 91,6%. Em relação aos casos confirmados, nos últimos 15 dias houve um aumento de 114,24%, passando de 14 para 30 casos.” A informação é da secretária de Saúde de Marechal Floriano, Arlete Silva, que está se mostra preocupada com a situação do comportamento da doenca no município.
Nessa sexta, dia 25 de setembro, Arlete se encontrou com direção da Associação Comercial e Industrial de Marechal Floriano (ACIASMAF) e pediu apoio voltado ao comércio da cidade. “Solicitei à diretora Camila Neves que reforce junto aos comércios a orientação da obrigatoriedade do uso da máscara nos estabelecimentos e que mantenham as medidas de prevenção ao contágio da COVID-19.”
Arlete comenta ainda que um veículo de sonorização voltará a trafegar pelas ruas de Marechal Floriano divulgando a situação atual da COVID-19 no município. “Para que nosso município se mantenha no risco baixo precisamos da colaboração da população na manutenção das medidas de prevenção com o uso da máscara, a higienização frequente das mãos e evitar aglomerações”, alertou.