Sem reformas, teto de gastos não adianta, diz Lira
Publicado em 22/11/2021 às 12:51
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, voltou a pedir que o Congresso Nacional e o governo acelerem a aprovação das reformas tributária e administrativa, pois, sem elas, o teto de gastos não é suficiente para controlar os gastos.
“Nós precisamos das reformas como âncoras para o teto de gastos que votamos em 16 e 17. Sem a reforma tributária e sem reforma administrativa nós não vamos conseguir que o Brasil, a médio e longo prazo, tenha uma perspectiva de média de despesas controladas”, disse Lira no Encontro Valor da Abad (Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados).
Lira também defendeu a aprovação da PEC dos Precatórios no Senado para conseguir abrir espaço para combater a fome por meio do Auxílio Brasil de R$ 400. A PEC deve abrir R$ 50 bilhões para o programa.
“Como a gente justifica que aquele que está passando fome a gente vai ter que fazer um programa social dentro do teto para que ele possa matar a fome do seu filho e que não tenha que se alimentar em um caminhão de lixo pegando sopa de ossos, de lixo, como acontece em muitas localidades pobres desse país”, afirmou Lira.