Sem previsão para concluir obra paralisada há quatro anos em Alfredo Chaves
Publicado em 13/01/2018 às 09:59
Moradores do distrito de São Bento de Urânia, em Alfredo Chaves, reclamam da demora na conclusão da obra do campo de futebol da localidade, que está abandonado há mais de quatro anos. Alguns moradores, que pediram para não serem identificados, relatam que já cobraram um posicionamento da Prefeitura, mas não há um prazo para a conclusão.
“Ficamos felizes quando começaram a construir o campo, pois nossos jovens e até mesmo os mais velhos teriam um local adequado para a prática de futebol. Mas largaram a obra inacabada e nem dão uma previsão de quando teremos nosso campo concluído”, relatou um morador, que pediu para não ser identificado.
O secretário municipal de Esportes e Lazer, Messias Cledson Meira Guimarães, o Baianinho, informou que a Prefeitura aguarda mais recursos para a conclusão da obra. Ele ainda afirmou que os moradores ficaram responsáveis por tentar viabilizar os recursos.
“Foi feita a terraplanagem do local e instalado o alambrado, por meio de uma emenda parlamentar. A associação de moradores se comprometeu a conseguir recursos para a instalação do gramado e para a construção de vestiários. Os moradores iriam tentar uma emenda parlamentar com o deputado federal Evair de Melo”, informou o secretário.
Messias Guimarães ainda informou que a Prefeitura não dispõe de recursos para concluir a obra. “A administração municipal não tem condições de fazer um investimento nesse campo. Soubemos que a emenda que o deputado iria disponibilizar é algo entre R$ 200 e R$ 250 mil, o que seria suficiente. Quando o campo for concluído, caberá à comunidade a manutenção”, destacou.
O deputado federal Evair de Melo confirmou que indicou recursos para a obra. Entretanto, ele informou que a liberação depende do governo federal, o que poderá ocorrer em 2018 ou 2019. Nesse caso, como a Prefeitura não dispõe dos recursos, a conclusão do campo só será retomada após a chegada na conta da Prefeitura dos recursos destinados pelo deputado.
O presidente da Associação de Moradores e Produtores de São Bento de Urânia (Amoprosbu), Gilmar Peterle, falou que os moradores estão aguardando a liberação do recurso em 2018. “Infelizmente, estamos usando o campo apenas para estacionamento de carros durante nossas festas”, lamentou.