Segundo dia do Carnaval em Marechal Floriano lota a ‘pracinha’
Publicado em 03/03/2019 às 10:38
“Pior Inquilina”. A canção do grupo musical Aviões do Forró foi entoada pelo vocalista e violonista Paolo Almeida acompanhado do músico Jailson Inácio. Eles abriram com a tradicional canção a festa no segundo dia do “Carnaval na Praça”, em Marechal Floriano.
Mais de 500 pessoas lotaram as bancadas da Praça José Henrique Pereira, além da plataforma da antiga estação ferroviária, atual Casa Cultural Clara Luíza. A dupla cantou pelo menos 50 canções com ritmos diversos como samba, forró, marchas e outros, durante mais de quatro horas.
O Carnaval na Praça é uma tradição festiva e alegre em Marechal Floriano e neste ano atrai pessoas de toda a região serrana, moradores da Grande Vitória e até um grupo de motoristas de ônibus procedentes de estados do Sul do Brasil, que transportaram evangélicos até as igrejas nas montanhas do Espírito Santo.
Da região surpreendem os casais com bebês que participam da festividade carnavalesca florianense e também a disputa de uma ‘pelada’ com a criançada. Um exemplo é Antônio Geraldo e Erlania Ludovico, de Marechal Floriano, que estão com o bebê João Miguel.
“Somos um casal com o nosso João. que apenas completamos um ambiente familiar numa festa carnavalesca onde a tranquilidade, calmaria e respeito se fazem presentes o tempo todo”, disse Antônio, garantindo que participará até o último dia da festa musical florianense.
O empresário no setor de transportes, José Martins, 55 anos, residente em Viçosa, Minas Gerais, que está a negócios em Marechal Floriano, afirma que foi uma grata surpresa a festa carnavalesca de Marechal Floriano. “Parece que é uma família só de tanta tranquilidade e quando aposentar vou residir aqui”.
O cantor Léo Santos, que abriu o Carnaval na Praça, em Marechal Floriano retorna na noite deste domingo para uma nova apresentação musical, capaz de deixar contentes os moradores e demais participantes, como ocorreu sexta-feira (01). “Os participantes me aplaudiram e este fato me deixou muito satisfeito”.