Secretaria Municipal de Saúde de Marechal Floriano divulga dados da Campanha de Vacinação
Publicado em 22/08/2018 às 11:27
A Secretaria de Saúde de Marechal Floriano divulgou os números da Campanha de Vacinação contra o Sarampo e a Paralisia Infantil. O Dia D aconteceu no último sábado (18), e todas as unidades de saúde do município foram preparadas para receber as crianças.
Na Unidade de Saúde de Rio Fundo, a criança que recebia as doses das vacinas ganhava doces e tinha o direito de fazer foto com a plaquinha “Tô Vacinado!”. Já na Unidade de Saúde de Soído, bolas coloridas e pescaria para a garotada.
A animação também tomou conta da equipe da Unidade de Saúde de Victor Hugo, onde muitos pais levaram os filhos para receberem as vacinas. E na Unidade de Saúde Cezar Vello Puppin, na sede, teve pescaria, fotos no painel do Zé Gotinha e balas para a criançada.
O secretário municipal de Saúde, Fernando de Mello, passou pelas unidades de Saúde durante o dia, dando total apoio às equipes que trabalharam na campanha. Sempre atencioso e disponível, o secretário também interagiu e atendeu à população nas unidades que visitou.
Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, foram vacinadas, até o dia 18 de agosto (Dia D), 689 crianças de 1 a menores de 5 anos. A população nesta faixa etária, no município, é de 839 crianças.
Até o início desta semana, 82,12 % das crianças de 1 a 4 anos já haviam sido vacinadas. O maior número de crianças faltosas está na idade de 1 ano (83 crianças no município). Portanto, pais que ainda não levaram os seus bebês para vacinar, devem ir aos postos de saúde o mais rápido possível.
O objetivo da campanha é atingir uma cobertura elevada e homogênea para proteger a população do Sarampo e da Poliomielite. Marechal Floriano tem uma cobertura muito boa, com adesão das famílias. Falta pouco para atingir a meta de 100 %, que deve ser alcançada até o final da campanha, no dia 31.
As pessoas que ainda não vacinaram seus filhos devem procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência, no horário de funcionamento da sala de vacina – normalmente das 8 horas às 15h30. Entretanto, confirme os dias e horários com o seu agente de saúde ou na própria unidade.
Não esqueça: A campanha contra Sarampo e Poliomielite segue até o dia 31 de agosto. Somente a vacinação em dia pode evitar que essas doenças graves cheguem ao município.