Secretaria Municipal de Saúde de Marechal Floriano divulga dados da Campanha de Vacinação

Publicado em 22/08/2018 às 11:27

Compartilhe

A Secretaria de Saúde de Marechal Floriano divulgou os números da Campanha de Vacinação contra o Sarampo e a Paralisia Infantil. O Dia D aconteceu no último sábado (18), e todas as unidades de saúde do município foram preparadas para receber as crianças.

Secretaria Municipal de Saúde de Marechal Floriano divulga dados da Campanha de VacinaçãoNa Unidade de Saúde de Rio Fundo, a criança que recebia as doses das vacinas ganhava doces e tinha o direito de fazer foto com a plaquinha “Tô Vacinado!”. Já na Unidade de Saúde de Soído, bolas coloridas e pescaria para a garotada.

A animação também tomou conta da equipe da Unidade de Saúde de Victor Hugo, onde muitos pais levaram os filhos para receberem as vacinas. E na Unidade de Saúde Cezar Vello Puppin, na sede, teve pescaria, fotos no painel do Zé Gotinha e balas para a criançada.

Secretaria Municipal de Saúde de Marechal Floriano divulga dados da Campanha de Vacinação 2O secretário municipal de Saúde, Fernando de Mello, passou pelas unidades de Saúde durante o dia, dando total apoio às equipes que trabalharam na campanha. Sempre atencioso e disponível, o secretário também interagiu e atendeu à população nas unidades que visitou.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, foram vacinadas, até o dia 18 de agosto (Dia D), 689 crianças de 1 a menores de 5 anos. A população nesta faixa etária, no município, é de 839 crianças.

Até o início desta semana, 82,12 % das crianças de 1 a 4 anos já haviam sido vacinadas. O maior número de crianças faltosas está na idade de 1 ano (83 crianças no município). Portanto, pais que ainda não levaram os seus bebês para vacinar, devem ir aos postos de saúde o mais rápido possível.

Secretaria Municipal de Saúde de Marechal Floriano divulga dados da Campanha de Vacinação 3O objetivo da campanha é atingir uma cobertura elevada e homogênea para proteger a população do Sarampo e da Poliomielite. Marechal Floriano tem uma cobertura muito boa, com adesão das famílias. Falta pouco para atingir a meta de 100 %, que deve ser alcançada até o final da campanha, no dia 31.

As pessoas que ainda não vacinaram seus filhos devem procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência, no horário de funcionamento da sala de vacina – normalmente das 8 horas às 15h30. Entretanto, confirme os dias e horários com o seu agente de saúde ou na própria unidade.

Não esqueça: A campanha contra Sarampo e Poliomielite segue até o dia 31 de agosto. Somente a vacinação em dia pode evitar que essas doenças graves cheguem ao município.

Veja também

aquaviario-es

Estado vai receber recursos para construção de cinco novas estações do Aquaviário

seminario-sesa

Sesa participa de Seminário Regional de Fortalecimento da Gestão e Participação Social das Ouvidorias do SUS

agroindustrias

Agroindústrias apostam em minimamente processados para alimentação escolar no Espírito Santo

chuva

Quando volta a chover? Forte frente fria avança no fim do mês

hospital-amigo-da-crianca

Sesa mobiliza hospitais sobre selo Hospital Amigo da Criança

ruraltures

RuralturES promete explorar o turismo de experiência com estrutura imersiva

Governo-realiza-entrega-de-uniformes-e-materiais-esportivos-para-a-Copa-Sesport

Governo realiza entrega de uniformes e materiais esportivos para a Copa Sesport

Fundo-de-investimento-do-agro-cresce-147-nos-ultimos-12-meses

Fundo de investimento do agro cresce 147% nos últimos 12 meses