Secretaria de finanças de Marechal Floriano deve anunciar redução de gastos
Publicado em 28/03/2017 às 11:46
O mês de março está sendo de estudo e preparação de diagnósticos para a Secretaria de Finanças de Marechal Floriano, em conjunto com outras secretarias e o prefeito Cacau Lorenzoni. A expectativa é que, em meados de abril, um ato administrativo para contenção de contas seja tomado em prol da cidade, como o acerto do plano de cargos e salários dos servidores municipais.
Água, energia, telefone e combustível são alguns dos itens que entrarão na lista dos cortes de um novo plano de contenção. Segundo a secretária de Finanças do município, Eliete Maria Wassem Stein, serão definidas metas para que cada secretaria cumpra em prazo pré-determinado. “Todos precisarão se articular para cumprir a decisão, que deve vir do executivo em forma de decreto ou portaria”, explicou.
Já a remuneração dos servidores, reivindicação do sindicato desde o ano passado, será definida após algumas conversas e análises. No momento, a secretaria está adaptando a folha de pagamento do município e avaliando os impactos do plano de cargos e salários na mesma. “Tivemos um concurso recente da área da saúde e precisamos esperar as contratações para completar a folha. Pedimos este tempo ao sindicato e em abril voltaremos a conversar para algo mais definitivo”, disse Eliete.
Investimentos – Mesmo com a crise e a recente troca de gestão, a arrecadação de Marechal Floriano está dentro da normalidade, conforme a secretária de Finanças. O resultado é o sinal verde para novos investimentos. Segundo Eliete, uma equipe exclusiva está responsável pela elaboração e viabilização dessas ações.
“No momento, estamos concentrados em três frentes: um raio-x para a Policlínica, a construção da terceira ponte da cidade, além do estudo sobre uma clínica pediátrica”, mencionou.
A secretária destacou que o município já está correndo atrás da captação de recursos para os novos investimentos, como a busca por parcerias. E destaca ainda as primeiras ações para deixar a cidade melhor.
“Começamos arrumando a casa, fazendo o básico. O prefeito já fez algumas coisas como reformas em escolas e unidade de saúde, limpeza da cidade e alguns acertos nas ruas”, lembrou.