Seag participa de Feira de Avicultura e Suinocultura na região serrana

Publicado em 15/06/2019 às 12:20

Compartilhe

A Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) participou, nesta quinta-feira (06), em Venda Nova do Imigrante, da 5ª Feira de Avicultura e Suinocultura Capixaba (Favesu) e que contou com a presença do governador do Estado,Renato Casagrande.

O evento teve abertura nesta quarta-feira (05) e reuniu produtores, técnicos e empresários. O objetivo da Feira é discutir as ações, possibilitando troca de experiências, a apresentação de novas tecnologias e a otimização das produções de aves e suínos.

A programação incluiu o concurso de qualidade de ovos, tecnologias disponíveis para a avicultura de frango de corte, marketing voltado à suinocultura brasileira, além de seminários voltados à sustentabilidade, uso racional de recursos e biosseguridade.

Durante o evento foram apresentadas as perspectivas para a suinocultura e avicultura de corte, para o agronegócio e também experiências voltadas à produção orgânica de ovos em larga escala.

Para o secretário de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, Paulo Foletto, a presença das pessoas e a qualidade dos expositores, demonstram o tamanho e a importância do evento.

“A 5ª Favesu é um sucesso. É uma feira de porte nacional, que vem trazer o estímulo não apenas para quem está no setor, mas também para quem tem vontade de começar a investir na área. Nós precisamos lembrar dos bons casos, como, por exemplo, o de Santa Maria de Jetibá, que tem a maior produção de ovos do Brasil, com milhões de unidades”, disse.

{loadmodule mod_custom,Banner AdSense – Lateral 2}

Foletto destacou as boas parcerias para otimizar a produção. “Estamos nos unindo para melhorar também a questão logística do milho e do farelo de soja, que são insumos importantes para o avanço dessas atividades. Estamos trabalhando com o governador e demais entidades para que possamos resolver as necessidades de uma área que tem uma grande representatividade na economia capixaba. É hora de parabenizar a capacidade de organização, o desenvolvimento tecnológico e a coragem dos produtores, de investir em um momento de dificuldade econômica nacional e mundial”, afirmou.

O presidente da presidente da Associação dos Avicultores do Espírito Santo (Aves), Ademar Kerckhoff, também falou sobre a importância do evento. “Sabemos que esses dois dias serão muito proveitosos. A Favesu leva, além de conhecimento, novas tecnologias e melhorias para a qualidade das produções. Temos que pensar nos nossos consumidores para que eles tenham boa qualidade nos produtos adquiridos”, destacou.

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (Faes/ Senar), Júlio Rocha, lembrou os desafios do setor. “A Federação tem cumprido seu papel. Ano passado atendemos 800 produtores e nossa meta para 2019 é do dobro”.

O presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), Marcelo Lopes, falou sobre a atuação da Favesu. “É um trabalho importante. Parabenizo os organizadores da feira, que participo desde a primeira edição e posso falar que ela cresce a cada ano”, elogiou.

Veja também

idosos sou feliz

Campanha “Adote um Idoso – Sou Feliz!” incentiva a doação de presentes de Natal

capa maximo  Foto Julio Huber

Imigração Italiana ganha documentário que será lançado em seminário de turismo

congresso internacional sobre AVC

Espírito Santo é destaque em congresso internacional sobre AVC na Colômbia

top view of various vegetables red cabbage cauliflower green onion lemon and tomatoes on on rustic background

Saúde amplia em mais de 159% incentivo para ações de alimentação e nutrição

vaca brasileira mais valorizada

Vaca brasileira chega a R$ 24 milhões e é considerada a mais valorizada do mundo

Cafes do ES

Cafés do Espírito Santo vencem o Coffee of the Year 2024

62-dos-navios-para-exportacao-de-cafe-registram-atrasos-em-junho

Quatro novos mercados para produtos brasileiros na China

ipva

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido