Saúde em Marechal prevê novas reformas, mais exames e programas e pediatria nos fins de semana
Publicado em 15/01/2018 às 16:45
Com o objetivo de ampliar o atendimento nas unidades básicas de saúde e melhorar a qualidade de vida dos moradores de Marechal Floriano, a Secretária Municipal de Saúde já tem uma lista de metas definidas como prioridades para 2018.
Entre elas, está a reforma e ampliação das unidades básicas de saúde do bairro Santa Rita e Soído de Baixo; a reforma da Policlínica do município, localizada no centro da cidade; além da implantação de alguns programas, como o de saúde mental, do adolescente e do idoso.
De acordo com o Secretário de Saúde e vice-prefeito de Marechal Floriano, Júnior Lovatti, em 2017 a pasta foi organizada, aumentando o número de exames ofertados na cidade. Neste ano, o objetivo é melhorar ainda mais e proporcionar mais qualidade de vida aos moradores.
“Tivemos êxito na implantação do Programa Saúde da Mulher, na contratação de ginecologistas, cardiologista, dermatologista e até de um cirurgião-geral, que realiza pequenos procedimentos na policlínica municipal. Queremos aumentar o número de atendimento e priorizar a implantação dos programas para que cada faixa etária tenha um atendimento especializado”, salientou o Secretário Júnior Lovatti.
Para atender a essas demandas, estão previstas contratações de urologistas e ginecologistas.
Crianças e pais
Outra meta de 2018 da Secretaria Municipal de Saúde é oferecer atendimento pediátrico aos finais de semana, contratando mais médicos pediátricos para isso.
“Ao oferecer atendimento pediátrico aos finais de semana, damos mais tranquilidade aos pais, que não precisam sair do município caso seus filhos passem mal”, disse o secretário.
Para o prefeito Cacau Lorenzoni, a oferta de uma saúde pública de qualidade é uma prioridade no seu governo. “Estamos atuando forte no setor e um projeto que estamos trabalhando é o da criação da Policlínica Infantil”, disse.