Santa Teresa recebe Semana Tecnológica em Agronegócio
Publicado em 28/07/2019 às 13:05
Entre os dias 1º e 3 de agosto acontece a Feira da Coopeavi (Semana Tecnológica) em Santa Teresa (ES). O evento é aberto a participação dos cooperados mas os moradores em geral são bem-vindos para conhecer as oportunidades de negócios que só os associados têm acesso. Os cooperados presentes, devidamente credenciados, terão a chance de concorrer ao sorteio de uma Ford Ranger em dezembro nas comemorações dos 55 anos da Coopeavi.
A Feira também difunde conhecimento. Palestras com especialistas nas áreas de cafeicultura, avicultura, pecuária leiteira, tomaticultura e irrigação estão nas programações técnicas dos dois eventos.
“A Feira foi criada para unir produtores e suas famílias, profissionais da Coopeavi, estudantes e convidados. O principal objetivo deste ano é aproximar as oportunidades dos produtores rurais”, destaca o presidente da cooperativa, Denilson Potratz.
Durante a feira os participantes terão ainda a oportunidade de adquirir insumos e equipamentos e conhecer e degustar queijos, café e o tradicional doce de leite. O espaço da omeleteria também vai oferecer variadas opções de recheio.
{loadmodule mod_custom,Banner AdSense – Lateral 2}
E mais uma vez o Espaço Kids estará funcionando para a criançada se divertir enquanto os pais realizam bons negócios. O evento acontece no Parque de Exposições e Eventos Frei Estevão Corteletti, em Santa Teresa.
Mais feiras
A Coopeavi programou três feiras de negócios para 2019, descentralizando a tradicional Semana Tecnológica do Agronegócio, sempre realizada em agosto, em Santa Teresa (ES), na região serrana capixaba. Conhecida como STA até 2018, é considerado o maior evento de capacitação e negócios do cooperativismo agro capixaba. Em julho foi em Nova Venécia e no próximo mês será realizada também em Caratinga-MG.
Em sete edições consecutivas, todas realizadas no Parque de Exposições de Santa Teresa, foram mais de R$ 100 milhões em negócios, mais de 150 palestras ministradas, mais de 10 mil pessoas qualificadas e mais de 30 mil pessoas impactadas. O site www.sta.coop.br traz todos os detalhes.