Santa Maria de Jetibá receberá Dia de Campo de Cultivo Protegido de tomate e pimentão
Publicado em 19/03/2024 às 10:25
Foto: Freepik
Nesta quinta-feira (21), acontece o “Dia de Campo de Cultivo Protegido” em Santa Maria de Jetibá, no Sítio Hexa, em São Bento do Garrafão. A ação terá como enfoque as cadeias produtivas de pimentão e tomate. O evento é realizado pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e pelo Sistema de Cooperativas Financeiras do Brasil (Sicoob).
O Dia de Campo na localidade tem início às 13h30, com o credenciamento dos participantes e, em seguida, o engenheiro agrônomo e consultor do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Tiago Tadeu Costa Campo, irá palestrar a respeito de cultivo protegido.
À tarde, as palestras serão divididas em quatro estações: gestão financeira, com as consultoras do Sicoob, Marlucia Kuster e Sueli Maria Jacob; outros detalhes sobre cultivo em ambiente protegido, com o consultor do Sebrae, Tiago Tadeu Costa Campo; mais sobre as vantagens do cultivo em ambiente protegido, pelo consultor da empresa Estufas Tropical, de São Paulo, Gustavo Eiji Ykeda; e o pesquisador do Incaper e entomologista, Hélcio Costa, que irá explanar a respeito de doenças de plantas e uso de herbicidas em cultivo protegido.
“Este tipo de cultivo geralmente reduz o ataque de pragas e doenças, e propicia a economia de insumos. Os frutos apresentam melhor aparência e qualidade e o período de colheita prolonga-se por mais tempo. Entre os outros benefícios, os cultivos protegidos proporcionam um microclima ideal, possibilitando um melhor controle de fatores, como nutrição e temperatura, e facilitam o manejo, além de reduzir a necessidade de pulverização, auxiliando no controle de pragas, entre outras vantagens”, confirmou a extensionista do Incaper local, Cintia Bremenkamp.
As vagas são limitadas e as inscrições vão até um dia antes do evento, por meio do link: https://acesse.dev/eventosicoobes
Localização do evento: https://maps.app.goo.gl/NL8YCRNKy32Y9R9M6
Para outras informações, basta ligar no (27) 3263-1367 ou enviar um e-mail para [email protected]
Fonte: Governo ES