Santa Maria de Jetibá é premiada no Programa Agrinho 2017

Publicado em 12/12/2017 às 12:13

Compartilhe

O Programa Agrinho busca oferecer aos alunos a oportunidade de propor soluções e estratégias para enfrentar problemas que eles reconhecem em seu dia a dia e em sua comunidade, e, mais ainda, executarem as ações propostas, produzindo seu próprio conhecimento, formando o caráter e estabelecendo bons princípios nesta e nas futuras gerações. O principal objetivo do Programa é auxiliar os alunos da educação infantil e do ensino fundamental, a formar uma consciência crítica sobre os assuntos relevantes para toda a sociedade contemporânea, dentro dos currículos escolares.

Criado em 1995, no estado do Paraná, o Programa Agrinho chegou ao Espírito Santo em 2005, e hoje comemoramos sua 12ª edição em nosso estado, com o tema: Saber e atuar para mudar o mundo – Ética e Cidadania. Em 2005, o Programa começou com a participação de 7 municípios e de 9 mil alunos. Agora participam 42 municípios e 64 mil e quinhentos alunos.

{loadmodule mod_custom,Banner AdSense – Lateral 2}

Como estratégia para incentivar a execução dos trabalhos em sala de aula, são realizados concursos para alunos e professores. Os alunos, após a execução das ações que propõem, fazem desenhos e redações. Paralelamente, os professores e os coordenadores municipais do Programa Agrinho, relatam o trabalho que foi desenvolvido. Estes trabalhos são classificados em seus municípios e encaminhados para o SENAR, onde são avaliados por uma banca examinadora, e classificados entre os trabalhos de todo o Estado.

Em 2017 foram distribuídos 125 prêmios aos melhores classificados nas categorias: Educação Especial, Educação Infantil, Ensino Fundamental de 1º a 9º ano, Coordenador Municipal, e Professor.

Santa Maria de Jetiba e premiada no Programa Agrinho 2017O município de Santa Maria de Jetibá foi premiado com o 3º lugar na categoria Educação Especial, o aluno premiado foi o Pedro Henrique Licurgoa da escola EMEIEF Recreio aluno do professor Natan Holz.

O Programa Agrinho é um Programa de Responsabilidade Social do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional do Espírito Santo – SENAR-ES, que conta com a parceira das Secretarias Municipais de Educação e dos Sindicatos dos Produtores Rurais. Anderson Percílios, presidente do Sindicato Rural de Santa Maria de Jetibá, que esteve presente nas premiações, destacou a importância do programa. “O Agrinho possibilita maior integração entre escolas, professores, alunos e comunidades e uma de suas principais metas é fomentar o agronegócio na comunidade escolar, primando pela sustentabilidade e qualidade de vida”.

Classificação entre 4º a 10º lugar:

Entre 4º e 10º lugar na categoria Educação Infantil, Escola Adolfo Pagung com a Aluna Anna Karolyna Pinto com a professora Solange Knaack.

Entre 4º e 10º lugar na categoria 2º Ano, Escola Cabeceira do Rio Santa Maria com a aluna Melissa Vargas Reinholz com a professora Rousiene MageskiS Souza.

Entre 4º e 10º lugar na categoria 3º Ano, Escola Rio Triunfo com a aluna Glauciele Bullerjahn Brandt coma professora Céila Lemke.

A professora Solange Knaack se classificou em 8º lugar, na categoria Relato de Experiência Pedagógica Desenvolvida.

Veja também

aeroporto em cachoeiro

Governo do Estado dá início às obras do Aeroporto de Cachoeiro

beija flores

Ciência e natureza: dispositivo monitora hábitos dos beija-flores

deslizamento

Deslizamento de terra afeta estrada em Marechal Floriano

Rainha Italemanha (1)

Reconhecimento da Italemanha como patrimônio cultural imaterial do Estado pode impulsionar evento

jacaré em mf

Jacaré é avistado caminhando por estradas em Marechal Floriano e assusta moradores

uso da ia

Uso da Inteligência Artificial aumenta a eficiência no Governo do Estado

radio ES

Com recordes de audiência, Rádio Espírito Santo completa 85 anos e celebra modernidade

preso em soido

Líder de tráfico de drogas de Cariacica é preso em Domingos Martins