Saiba quais são as comidas mais pedidas por delivery no mundo

Publicado em 20/08/2020 às 17:10

Compartilhe

Com a pandemia do novo coronavírus que atingiu o mundo, muitos hábitos das pessoas mudaram. Um deles foi o de sair para lanchar, almoçar ou jantar. E, com isso, os pedidos via delivery cresceram muito, já que as pessoas em todo o mundo tiveram que passar bastante tempo em casa nos últimos quatro meses.

De acordo com números publicados pelo site de cassino online Betway, a demanda por delivery ao redor do mundo crescem e os itens mais pedidos variam de acordo com os países pesquisados.

Segundo o Planejador de Palavras-Chave do Google, as pesquisas em todo o mundo por “entrega”, “entrega de comida”, “delivery” e “comida para viagem” aumentaram quase 300% entre março e maio.

Entretanto, o México lidera o aumento das pesquisas, com um acréscimo de 1.223%. Em seguida, aparecem Indonésia, com 300%, e Canadá, com 286%. No Brasil, o crescimento foi de 44%.

Mas, mesmo diante de tantas opções por comidas das mais diversas, uma queridinha mundial lidera o ranking.

Os números mostram que a pizza foi o alimento mais pesquisado em 55 dos 81 países para os quais haviam dados disponíveis. A pesquisa mostrou que na Bielorrússia, na Europa Oriental, a pizza liderou a maioria das pesquisas por “entrega de pizza” per capita de acordo com o Google Trends.

Comida chinesa foi o segundo item mais popular, logo depois da pizza, liderando o ranking em 11 países, incluindo EUA, Canadá, Reino Unido, Irlanda e, sem surpresa, a China. De fato, ao analisar as cidades que mais pesquisaram o termo, todas as oito primeiras estavam em países de língua inglesa. Em números per capita, o Reino Unido pesquisou “culinária chinesa” mais do que qualquer outro país.

O sushi foi o terceiro item mais popular entre os pratos mais pesquisados do mundo. Essa iguaria é remete, obviamente, ao Japão, então parece estranho que, per capita, esse país tenha sido apenas o terceiro da lista que mais buscou por esse prato.

Na verdade, o país que mais buscou por sushis, per capita, foi a Dinamarca. Com a vizinha Noruega sendo a maior nação produtora de salmão do mundo, fica ainda mais fácil de entender o motivo.

MARCAS – O levantamento também analisou as marcas de empresas de fast food mais pesquisadas no mundo. O McDonald’s dominou os pedidos. Em 2018, a marca tinha 37.855 pontos de venda em 100 países. Dos 81 países com dados disponíveis, em 41 a marca de sanduíches foi a mais pesquisada.

A KFC foi a segunda rede de fast food mais popular, liderando o ranking em 23 países, incluindo o Reino Unido, a Austrália e a África do Sul. Já a empresa mais popular em um local específico foi a Pizza Hut, nos EUA, que teve uma média de 1,83 milhão de pesquisas por mês entre março e maio.

Como as pessoas pediram comida?

De acordo com dados do Planejador de Palavras-Chave do Google, houve 26,6 milhões de pesquisas por “entrega”, “entrega de comida”, “comida para viagem” e “delivery” entre março e maio, com os EUA respondendo por 10,5 milhões (39%) delas.

Entretanto, os EUA ficaram em segundo da lista em pesquisas per capita. Na Bélgica, ocorreu uma pesquisa em cada 10 pessoas. Nos EUA, esse número foi de uma pesquisa a cada 31 pessoas. A Austrália ficou em terceiro, tendo uma pesquisa a cada 40 pessoas. O Brasil ficou em 7º, com uma pesquisa a cada 123 pessoas.

Com os EUA dominando o volume de pesquisas, não é surpresa que os aplicativos de delivery mais populares nos últimos três meses tenham sido de empresas norte-americanas. Alguns aplicativos tiveram um crescimento de tráfego de pesquisas de 50% em março.

Veja também

54990387814_39c1d28297_o

Lula vê última chance para acordo Mercosul e UE durante cúpula do Mercosul

IMG-20250310-WA0064 (1)

Prêmio Melhores do Esporte anuncia vencedores nesta quinta (18)

capa_49984_CAFEGovernoES

Deputados aprovam incentivo fiscal para comércio de café cru

HQF_1296-1

O Governo do Estado realizou o III Seminário de Práticas Exitosas do PROETI

Lidiney-1024x687-Foto- Fabricio Ribeiro

Após Comissão Processante, vereadores avançam com CPI contra Lidiney Gobbi

4a2bbe03-fffc-4f51-b871-3f34df92d058

Governo do Brasil lança linha de crédito de R$ 6 bilhões para apoiar caminhoneiros na compra de veículos

Café-capa-mão- FOTO- JULIO HUBER

Aprovado no Senado o Projeto de Lei dos safristas

Design Marcel Carone1

Autismo: um modo próprio de perceber, aprender e se relacionar com o mundo