Sai lista de municípios com mortes confirmadas por febre amarela no Estado
Publicado em 21/03/2017 às 12:31
Uma família de agricultores da zona rural de Afonso Cláudio viveu um drama há cerca de 30 dias. Primeiro, um jovem da família faleceu com sintomas da febre amarela e, uma semana após seu sepultamento, o irmão mais velho passou mal com os mesmos sintomas e se negava ser tratado na Unidade Hospitalar de Afonso Cláudio.
Um programa da Rádio Educadora procurou a família, sem sucesso, a fim de buscar notícias sobre o trabalhador, cuja esposa está grávida e não pode tomar a vacina. A família relatou que procurava uma casa para alugar na cidade, já que voltar para a região rural seria mais um risco. Moradores querem saber se nesta nova lista de casos confirmados está o irmão deste jovem.
Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SESA), são 31 casos confirmados no Espírito Santo. O balanço foi divulgado nesta segunda-feira (20). De 306 casos suspeitos de febre amarela, 102 foram confirmados e desses, 31 pessoas morreram, com os municípios de Ibatiba (19) e Colatina (15) liderando o ranking, conforme lista liberada pela SESA.
Casos confirmados
Ibatiba: 19 casos
Colatina: 15 casos
Brejetuba: 9 casos
Conceição do Castelo: 7 casos
Muniz Freire: 7 casos
Pancas: 5 casos
Laranja da Terra: 5 casos
Baixo Guandu: 4 casos
Itarana: 4 casos
Afonso Cláudio: 4 casos
Castelo: 3 casos
Irupi: 3 casos
São Roque do Canaã: 3 casos
Itaguaçu: 2 casos
Domingos Martins: 2 casos
Iúna: 1 caso
Marilândia: 1 caso
Cachoeiro do Itapemirim: 1 caso
Fundão: 1 caso
Ibiraçu: 1 caso
Aracruz: 1 caso
Serra: 1 caso
Santa Leopoldina: 1 caso
Santa Maria de Jetibá: 1 caso
Ibitirama: 1 caso