Ruas fechadas para complementação do sistema de esgotos
Publicado em 26/03/2018 às 14:00
“Trânsito impedido, desvio à esquerda e homens trabalhando”. Estes são os dizeres das placas instaladas na Praça José Henrique Pereira, solicitando aos motoristas que evitem o tráfego na Rua Doutor Arthur Gerhadt e sigam pela Rua Antenor dos Santos Braga.
Muitos condutores reclamam da situação, mas quando observam que pelo menos uma dúzia de homens uniformizados trabalha com equipamentos mecânicos, como retroescavadeiras, instrumentos manuais para abrir valas, instalar tubulações e fechá-las, se conformam com a situação.
Uma empreiteira da CESAN trabalha na instalação do sistema de escoamento de esgotos de Marechal Floriano para ligar a cidade à Estação de Tratamento de Esgotos (ETE), inaugurada há dois meses em Marechal Floriano pelo governador Paulo Hartung.
Todos os imóveis residenciais e comerciais de Marechal Floriano, em poucos anos estarão ligados à rede de esgotos da cidade, como foi comentado pelo governador Hartung, no dia da inauguração da ETE. O fato garantirá aos moradores florianenses um Braço Sul do Rio Jucu com as águas limpas.
Entre os preservadores do manancial destaque para o padre Marcos Brito, pároco da Igreja de Sant’Ana, Marechal Floriano. Durante uma celebração na última semana ele teria mencionado o benefício à população da Grande Vitória que recebe em suas residências a água do Rio Jucu.
“Não vamos reclamar de ruas fechadas. Dá-se um jeito para transpor e chegar à frente”, disse o padre, que acha necessário o fechamento das vias para evitar possíveis acidentes de trânsito no centro da cidade.
Para o motorista Jorge Lopes Silveira, de uma empresa que faz entregas em um supermercado, não deveria ser fechada a rua em sua totalidade. “Não vamos atropelar ninguém no nosso serviço, até porque, trafegamos com muita atenção nos centros das cidades por onde fazemos entregas”, disse.