Rota turística de Venda Nova do Imigrante receberá pavimentação
Publicado em 14/10/2017 às 01:56
O governo do Estado anunciou a pavimentação de uma nova rota turística de Venda Nova do Imigrante. O trecho terá oito quilômetros e liga São José do Alto Viçosa ao trevo de acesso ao Caxixe. O local será denominado Rota dos Lagos, por conta dos seis lagos às margens da rodovia.
As obras devem começar no início de janeiro do ano que vem, ressaltou o governador Paulo Hartung, que esteve em Venda Nova nesta sexta-feira (13). Segundo ele, o projeto está liberado e agora basta aguardar a liberação dos editais. A região se destaca por conta de estabelecimentos que produzem cervejas artesanais, cafés especiais, queijos, massas e outros produtos. Os locais são abertos às visitações.
A pavimentação da Rota dos Lagos deve começar, ressaltou Hartung, junto com a obra da Estrada Parque, no Caparaó. O trecho de aproximadamente 15 quilômetros da estrada rural liga a sede de Brejetuba, na região do Caparaó, até a comunidade de São Domingos. A estrada faz parte do Programa Caminhos do Campo e terá um investimento inicial de R$ 15 milhões. A via tem 27 quilômetros e vai até a comunidade de São Jorge.
O governador Paulo Hartung explicou que o projeto da estrada estava judicializado e previsto para ser realizado em três etapas. “Conseguimos autorização judicial para que esse projeto seja entregue ao Governo do Estado. Hoje venho anunciar publicamente que vamos licitar mais da metade da estrada. O primeiro trecho será até São Domingos. São 15 quilômetros. Estamos fazendo um investimento de R$ 15 milhões, o que equivale à metade do orçamento da prefeitura”, analisou Paulo Hartung.
Além do governador, a comitiva que fez a visita contou com a presença do subsecretário de Infraestrutura da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), Zacarias Carraretto, lideranças locais e estaduais.
A obra deverá ser licitada em 60 dias para poder ser iniciada. O investimento vai ajudar no escoamento da produção agrícola, especialmente do café, e fortalecer o agroturismo na região. Também foi anunciado o início do trabalho de conserva do trecho de 4,7 quilômetros do Caminhos do Campo entre a sede de Brejetuba e a comunidade de Brejaubinha. O serviço terá início na próxima semana.